sexta-feira, junho 22, 2012

Dos meus filhotes!


Estão a crescer a olhos vistos os meus dois meninos!
Nestes últimos tempos têm-se notado imensas diferenças no Duarte!
As birras têm sido em muito menor quantidade, consegue explicar-se muito melhor apesar de continuar a utilizar algumas expressões que embora o corrijamos adoramos, como por ex. "isto é ca fazer aquilo" (para) ou a "tavisão" (televisão), a "ugafia" (fotografia) ou os "gospes de Judo" (golpes),  e muitas outras que até sabe dizer bem mas tenta sempre abreviá-las ;)!
Se por um lado anda um menino muito doce com os papás e com a mana, por outro amua por tudo e por nada.
Continua um menino muito traquina, safado mas bom menino! :)

Ontem pediu-nos algo que estava arrumado há vários meses (não porque ele não goste mas sim porque são tantas as peças que depois ficavam pelo chão perdidas que desistimos de lhas dar e também porque existe uma piolha lá por casa que gosta de meter muita coisa que não deve na boca ;), letras, nºs e formas geométricas com íman!

Esteve entretido durante uma boa hora com aquilo e depois chamou-nos para ver a sua obra de arte que intitulou "casa de banho"!
O pai achou que aquilo parecia uma obra de kandinsky e por isso chamou ao autor desta obra Duartinsky! ;)



Na Mel também temos notado uma grande diferença, está uma papagaia de todo o tamanho! :D
Repete tudo o que dizemos, à sua maneira ;D!
Ainda numa manhã destas eu fui lá ter com a madrugadora (esta semana tem acordado quase todos os dias entre as 6, 6h30) e perguntei-lhe pela chucha ao qual ela respondeu e gesticulou "nã chei". :)
Sabe pedir muito bem "ábua" ou "água"  e dizer q o seu copo já está vazio "nã tem", também saber pedir "maish", anana (banana), shashi (bolacha), ou dizer que o "tão" ou "cão" está a ladrar "ão, ão", acusa o "mamo" de estar a fazer-lhe alguma coisa que ela não gosta e chama por ele com "Dudu". Se está ao colo  e quer ir para o chão ou diz "Chão" ou "a pé".  Pede colo com um "cóu". Anteontem numa guerrinha entre manos aprendeu a dizer para (de parar)  e estiveram ao desafio os dois manos para ver quem dizia mais vezes tal palavra (ai,ai... ;))!
Macaco é "acaco" e sujo é "chujo"!

São tantas, tantas as novas palavras que diz q é difícil recordar-me  de todas :)!
A fase das birras desta sardanica despoletou e é raro o dia que não mostra o seu mau feitio ou rebolando-se no chão a gritar, ou dizendo "nãooo" e atira tudo o q estiver próximo dela ao chão e sim a mania da mãozinha levantada também já começou (mas nisso não tem sorte nenhuma porque se há coisa que eu não tolero é que os meus filhos levantem a mão, detesto mesmo, mesmo)!
Tudo coisas próprias da idade e que já revelam tanto da sua personalidade!

Mas continua muito, muito meiguinha  e a gostar muito de miminhos! (Ainda hoje de manhã foi difícil convence-la  a sair do meu colo e eu também devo confessar que adoro estes momentos embora infelizmente tenha que estar sempre a olhar para o relógio porque há sempre alguma coisa para fazer que não seja dar miminhos aos meus filhotes queridos :( (deixa-me tão triste esta falta de tempo que tenho sempre para tudo e todos e infelizmente não vejo solução à vista)...

Outra das coisas que já devem ter notado (sim porque eu sei que as mães de meninas são muito observadoras nestas coisas ;)), é que a minha filhota tem ido à praia sem fato de banho e há-os tão giros :(!!!
Grande falha minha, é verdade sim senhora mas é que na realidade não os acho com nenhuma função muito útil para além de embelezarem a minha filhota pois como ela ainda usa fraldas, acho muito mais prático que ela ande na praia apenas com uma fralda daquelas próprias de ir para dentro de água! (Mas que existem fatos de banho q são uma verdadeira delícia lá isso é bem verdade, e ainda existem aqueles conjuntos de mãe e filha ou  de menino e menina acho-os super amorosos!)
Pode ser que agora com as promoções me decida  e veja algo fofinho e baratinho para apenas dar de comer aos meus olhos! ;)!!!


Sim também podem falar dos chapéus da minha filhota que herdou do mano e que ainda não tem nenhum que fosse mesmo só para ela! Já há meses que ando para lhe fazer um, bem de menininha, daqueles aos gomos e com uma grande aba, mas tenho passado tão poucos fds em casa que ainda não o fiz e como ainda tenho que inventar o molde e tudo ainda mais complicado é para mim. (Vamos lá ver se ainda lho faço para este Verão ;))!



Sem comentários:

Enviar um comentário