terça-feira, junho 05, 2012

Batizado da Inês Mel - 4 ♥ O Almoço e as decorações das mesas!







Demorámos algum tempo a decidirmos se havíamos de almoçar em casa se no restaurante, acabámos por decidir almoçar em casa!

Comecei então a pensar na ementa e na decoração que gostaria de ter! Coloquei então mãos à obra e lá comecei eu a fazer algumas das mil e uma ideias que tinha!

Tendo em atenção as peças que tinha em casa criei uma decoração que acho que se pode considerar "shabby chic" em que os tons predominantes foram o rosa e o branco e as florinhas misturavam-se com bolinhas e passarinhos :)!

Para a ocasião fiz muitos detalhes manuais!
Para o almoço fiz a toalha rosa quadrada para o centro da mesa, as argolihas e "suportes" para os guardanapos, naperons de papel para os salgadinhos e tostas de salmão fumado, algumas bandeirolas paras os queques e "identificadores" de pratos (estes encontrei na net, apenas alterei o txt, imprimi, furei e coloquei um fio!

Para a decoração da mesa escolhi uma toalha branca e depois coloquei em cima uma outra (a que fiz especialmente a pensar na ocasião), pratos brancos da Spal e os dos passarinhos da PIP home (que me foram oferecidos dias antes), misturei ainda outras louças que tinha que fossem em rosa  e ou branco para a mesa ficar o mais harmoniosa possível!

Os vasos do IKEA serviram para colocar umas espetadinhas que fiz, umas salgadas e outras doces!

Também dei utilidade à francela e ao "acincho" em miniatura que o meu pai me tinha oferecido no Natal, serviu de pratinho para o queijo parmesão!

Para o aparador, local onde coloquei os doces, para decoração utizei o naperon de croché e linho feito pela minha mãe e vários naperons pequenos e de vários tamanhos herdados pela minha mãe e que me foram depois oferecidos (todos eles feitos à mão, (renda e bordados) com mais de 50 anos)!

Para empratar utilizei partos PIP Home, vista alegre (chitas de alcobaça), peças em vidro, vaso ikea, lata tilda entre outros, sempre tudo em todos de rosa e branco!

Espalhados pela sala ainda havia 4 "ramalhetes" de balões e ainda uns pompons que fiz de papel de seda, tudo em rosa e branco, claro está ;)!

Para mais tarde recordar aqui fica o que foi servido nesse dia:

Entradas:

Espetadas de queijo mozarella  com tomate chérie (preparadas em casa)
Espetadas de melão com presunto (preparadas em casa)
Tostas de queijo philadelphia e salmão fumado (preparadas em casa)
Mini croquetes, rissóis de camarão e chamuças
Percebes
Paté de marisco com tostas
Queijo parmesão
Azeitonas pretas e verdes

Pratos principais:
Canja de galinha
Arroz de marisco
Massada de Cherne com gambas
Costeletas de cordeiro (foram servidas só mais tarde)

Sobremesas:

Bavaroise de Ananás (feita por mim)
Queques de limão (feitos por mim)
Mini queques (alguns no espeto) recheados com chocolate, doce de morango, doce de frutos silvestres e doce de manga com coberturas de chocolate, morango e baunilha (recheados por mim e cobertos pelo N)
Bolo podre (feito pela minha mãe)
Bolo de fécula (feito pela minha mãe)
Bolo de chocolate melhor do mundo
Morangos
Cerejas (das cerejeiras dos meus pápis)
Gelados de noz, menta e cheese cake acompanhados com "canudinhos"
Bolo de Batizado (A massa feita por mim e o recheio e decoração por mim e pelo N ( e a mãe dele ainda ajudou a "colar" algumas das flores :))!

1 comentário:

  1. Tudo muito lindo sim senhora. Como sempre aliás. ;) Fala-me lá dos queques que estão tão lindos. Conta-me tudo. A ver se roubo a ideia para quinta feira- eheheh

    ResponderEliminar