segunda-feira, junho 25, 2012

Do que eu me fui lembrar!

Ainda a pensar no S. João, passou-me há instantes pela cabeça que quando era pequena gostava tanto do São João!
Lá na rua, juntavam-se os vizinhos e organizava-se a noite de S.João!
Havia sardinha assada, cheiro a rosmaninho para as fogueiras se fazerem e depois saltar!
Gostava tanto de saltar a fogueira de S. João, antes de começar a saltar dava aquele friozinho na barriga mas depois lá me enchia de coragem e saltava! Que saudades!
No cimo de um tronco/poste prendia-se uma boneca q era queimada por volta da meia-noite.
Esta parte eu nunca vi, infelizmente as lembranças que isso me traz não são boas...
(Lembro-me que numa noite de S. João, ainda eu era bem pequena levei uma sova do meu pai no quintal com a mangueira por causa de ter feito uma birra por querer ficar nessa noite na rua até mais tarde, até ver a boneca a ser queimada)...
Há coisas que nunca esquecem (mesmo que não sejam propriamente relevantes), umas boas, outras más...

Sem comentários:

Enviar um comentário