quinta-feira, junho 28, 2012

Cansada de mim!

Se há dias em que me apetece aqui "falar" de tudo e de todos há outros que mais vale estar bem caladinha aqui no meu canto...

A verdade é que por mais que saiba que tenho uma vida cheia de coisas boas, há dias em que o meu foco se desloca para as tanta coisas menos boas que me vão acontecendo!

Esta semana, não que tenha acontecido algo de extraordinário, mas o peso que sinto sobre mim das coisas menos boas parece que aumentou!

Estou cansada, cansada sem motivos aparentes, cansada de não estar a conseguir educar o Du da melhor forma (logo pela manhã nos desentendemos), cansada de dizer/fazer coisas que não sinto, cansada de me sentir tantas vezes só, cansada de ver tanto esforço não recompensado, cansada de sonhar e de não colocar mãos à obra, cansada da desculpa (ou não) de não ter tempo para fazer as milhentas coisas que gostava de fazer,... basicamente, cansada de mim!

♥♥♥♥

Desculpem-me o desabafo mas embora tenha clara noção que cada qual escreve o que bem lhe apetece no seu blog e que se fazem muitos filtros na escrita dos mesmos, há coisas que às vezes me fazem um bocadinho confusão!

Mesmo contra mim falando (pois 90% dos blog's que visito são blogs desses que só falam de "vidas quase perfeitas", porque são esses que me inspiram e me fazem sonhar que um dia eu também possa ter uma vida assim!
 Às vezes, mesmo sabendo que esses blog's omitem os seus momentos menos bons, penso para mim, carambo, que sorte que esta gente tem, fazem aquilo que gostam, são felizes com aquilo que têm, sobra-lhes tempo para tudo e para todos e os filhos são uns verdadeiros doces!
Birras?! Gritarias?! "Espetáculos" em locais públicos?! Dificuldades, dúvidas em saber como educar/ensinar da melhor forma os filhos, oh, o que é delas???!! (Parece que os filhos delas vieram todas com o manual de instruções e os meus não)!
Mas sinceramente às vezes gostava muito que nestes blog's tão "perfeitos" (e que eu gosto tanto), até podia ser muito de vez em quando mostrassem algumas das suas imperfeições (pois acredito que não haja só "beleza" nas suas vidas). Istto tudo para me fazerem sentir um pouquinho mais feliz (e não sentir tantas vezes que sou uma péssima mãe)!

(É óbvio que 99% dos blog's de que estou aqui a falar nunca ouviram falar da "Piluskita", mas isso é outra história ;))!


........................................................................................................
Para aqueles que ainda não votaram no Piluskita não se esqueçam de o fazer aqui ;) ou aqui na 3ª página, 3ª linha,3ª coluna!
Lembrem-se q depois têm confirmar o mail que vão receber para o voto ser válido!
Obrigada! ♥♥♥♥


10 comentários:

  1. olá! há muito que acompanho o teu blog, pois temos filhotes quase da mesma idade, mas nunca deixo mensagem, por preguiça... gosto da forma como escreves e muitas vezes partlho as tuas opiniões. em relação às vidas perfeitas e blogs perfeitos, nada disso existe, mas a maior parte das pessoas prefere só falar das coisas boas nos seus blogs. em todo o caso, pelo que vens contando, não acho que o du seja nada mal educado, pelo contrário! é um menino lindo e doce e claro que tem os seus dias, tal como o meu, e diabruras e não ouvir à primeira o que dizemos e tantas outras coisas são típicas destas idades! o meu é igual e não vale a pena stressar nem pensar que estamos a falhar!
    um beijinho grande para ti e obrigada por partilhares os teus dias conosco. patricia

    ResponderEliminar
  2. olá!Conheci o blog atraves do passatempo....:-) Todos temos os nossos dias - bons...ninguem tem umavida perfeita...nos blogs escreve-se o que sequer...equase nunca se sabe bem...se o que se le é bem verdade!! Gosto mt continue...um bjs

    http://fashionorinfashion.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Obrigada Patrícia pelas palavras que tanto gostei de ler!
    (Gosto muito do seu trabalho e nunca pensei q passasse por aqui :O)!

    Beijinhos e mais uma vez obrigada!

    ResponderEliminar
  4. Obrigada "Byme" (desculpe mas não sei o seu nome ;))!
    Também já fui espreitar o seu cantinho e também gostei do que vi/li! É certo que vou voltar! ;)

    ResponderEliminar
  5. oh Estela, vidas perfeitas n existem. E ca pra mim infelismente. Ha quem exagere os seus feitos, ha quem n se queira focar nas partes mas (e o meu caso)... Tanta coisa... O Duarte n e diferente dos meninos da idade dele. Eles testam-nos e por vezes ate ao limite mas o segredo e manter a calma, Contar ate 200, respirar fundo e continuar a educar. ;) No futuro vamos colher os frutos. Tenho a certeza. Bjs

    ResponderEliminar
  6. Obrigada Paula, pelas palavras! Ai,ai, como eu tenho q treinar o "contar até 200"... tenho mesmo! ;)

    ResponderEliminar
  7. Rapariga, tu não te fies no que lês ai pelos blogs... Eu por mim falo, que por norma só lá escrevo coisas boas! O blog para mim é um registo e para desgraças já chegam as que temos de enfrentar de vez em quando...
    O teu filho deve estar na mesma fase do Lucas, a testar todos os limites possíveis e imaginários, mas isso é normal, depois passa. A Sara foi igual, os 4 anos foram a idade mais complicada, sinceramente, depois acalmam e mais tarde vêm outras fases, com desafios bem maiores do que ensina-los a comer ou a dormir, a deixar as fraldas ou a estarem um bocadinho quietos. :D
    Comentando ainda o outro post em que falavas do Du não saber pegar no lápis, olha, eu devo ser uma desgraça de mãe, porque o meu nem o nome sabe escrever! LOL! A escola aqui é diferente, a educadora não referiu nada de especial e por mim vai andando, ele não vai chegar aos 18 anos sem saber escrever de certeza! E falta de destreza também não lhe noto, porque quem mexe no iPod como ele mexe não terá falta de desenvolvimento motor... Se aceitares um conselho, o que te digo é para não te preocupares com as formatações que a sociedade quer para os miúdos, deixo-os ser diferentes e ter o seu ritmo, que no final das contas são mais felizes assim!
    Beijos,
    C.

    ResponderEliminar
  8. Descobri o teu blog no passatempo e ao ler o que escreveste apeteceu-me explicar porque razão no meu blog só à coisas felizes...como se trata de um blog do meu filho espero que ele mais tarde possa o ler e ver a evolução dele...quero-lhe transmitir só aspectos positivos pois muitas provas ele irá ter que ultrapassar na vida e quando se sentir mais triste em determinados momentos possa vir tirar um consolo às coisas maravilhosas que a mãe pensa dele. Se o meu filho é a minha alegria então só tenho alegrias para contar...as tristezas guardo-as para mim ;)e não te esqueças que somos todas iguais...up and down ;)

    ResponderEliminar
  9. Obriga Cíntia pelo conselho!
    Eu não me importo mesmo nada que o meu filhote seja diferente e até ao momento nunca me preocupei com estas coisas, mas é que a forma como me "pintaram o cenário", parece que o miúdo deve ter algum "problema de saúde"(que eu sinceramente nessa área não vejo), e isso é que eu não quero mesmo que ele tenha!

    ResponderEliminar
  10. Para "Moi et mom bebe" -
    Antes de mais muito obrigada por ter vindo aqui visitar a Piluskita! :)

    Como disse no meu post e refiro aqui de novo, cada qual escreve o que bem entender no seu blog!

    Na minha opinião pessoal, e sem nunca ter pensando se um dia os meus filhos vão ler ou não o blog da mãe, é que este é o meu "retrato", isto é aquilo q eu sinto, isto são os meus filhos que amo incondicionalmente mas que nem sempre são "meninos do coro" e é isso que eu um dia quero que eles leiam!
    Como gosto de aprender com aquilo que leio, gostava muitas vezes de ler aquilo que os pais fazem para melhor educarem os seus filhos (por ex) e que não falassem essencialmente de como é que maravilhoso ser mãe/pai (isso, não preciso que ninguém mo diga, nem mostre ;))!

    ResponderEliminar