terça-feira, maio 29, 2012

Os meus pensamentos!


Como eu gostava de ser pessoinha dada a pensamentos simples, ainda hoje pela manhã* estava eu a pensar, quem me dera ser como quem leio aqui e acolá que estão a adotar um conceito de vida minimalista, mas depois na hora de almoço saí para ir dar uma voltinha à minha loja preferida e eis que me apetecia ter tudo, tudo o que por lá vendem! Lá se vai a teoria de vida minimalista! :S
Eu até era mulher para gostar (muito) de ter os meus roupeiros com menos 3 dezenas de roupa mas o problema que me assola é que penso sempre que agora até posso nem usar alguma da roupa que anda por lá mas um dia, um dia pode ser que me apeteça... Até sei que não preciso de ter a quantidade de louça, copos, talheres que tenho mas estão sempre a aparecer peças tão giras e há-de faltar-me sempre alguma cor de pratos que tão bem imagino que ficavam na minha casa para determinada ocasião... Sei que não precisava de ter tantas toalhas de turco, tantos lençóis, tantas toalhas para a mesa, tantos naperons, tantas capas de edredons, colchas ou até mesmo mantas mas 90% destas coisas foram-me oferecidas desde os meus 5 anos (não estou a exagerar :S) e embora não use 70% dessas coisas não tenho coragem de me desfazer delas... Já nem falo na quantidade de material para fazer crafts que vou "colecionando" lá por casa para um dia (um dia que não me parece q esteja próximo) tenha tempo para fazer coisas com eles mas tenho imensas dificuldades em resistir a coisas bonitas!

Ser uma pessoa simplista nas "coisas" pode ser para mim uma árdua meta que talvez nunca consiga alcançar mas mais do que nas "coisas" quero gostar de ser simples no que toca a pensamentos, sentimentos e cada vez mais apreciar os momentos que estou junto daqueles que tanto amo!


*Comecei a escrever este post ontem e só hoje é que terminei!


Como ontem ouvi no último episódio do "House" é isto que quero fazer mais:

"Divirta-se
É mais tarde do que você pensa
divirta-se
enquanto você ainda pode
os anos passam rápido
como um piscar de olhos
divirta-se, divirta-se
É mais tarde do que você pensa
você vai fazer aquela viagem
não importa o que acontecer
mas todo ano você adia
não consegue arrumar tempo
ano que vem, com certeza,
vai pegar a estrada
mas até onde pode viajar
se você estiver enterrado?
divirta-se
É mais tarde do que você pensa
divirta-se
enquanto você ainda pode
os anos passam rápido
como um piscar de olhos
divirta-se, divirta-se
É mais tarde do que você pensa
Divirta-se
não seja um tolo!"

1 comentário:

  1. estava assistindo o ultimo episodio de House e vi essa musica, bem legal ela, parabens pela postagem !

    ResponderEliminar