segunda-feira, maio 07, 2012

O nosso Sábado foi muito bom!

 Mais um fds que me acordam ainda mais cedo que nos dias da semana, ainda não eram 6h30 e eu já estava a dar leite à Mel, depois acordou o mano e pronto já não houve mais descanso!

Fomos para a cozinha, o N tinha ido às compras 6ª à noite e continuei a arrumar aquelas que ainda não tinham sido arrumadas, havia uns produtos para a casa de banho que coloquei por cima da mesa da entrada para depois quando fosse para a zona dos quartos arrumar!
Estávamos a tomar o pequeno almoço enquanto a Mel andava por lá a cirandar e a brincar com os seus bebés, ouço um barulho de algo de plástico a cair e um ôhhhhhh dela, como ela estava no quarto dela pensei q tinha deixado cair o biberão que eu ainda não tinha ido buscar. Prontos, pensei eu, já devo ter o quarto cheio de pingas de leite, lá terei q ir limpar, mas como estava a acabar de tomar o meu pequeno-almoço q me estava a saber tão bem e como a asneira dela (pensei eu) já estava feita decidi que ia 1º acabar de comer e só depois limpar. 
Ela, depois do tal barulho ainda aparece na cozinha e repete ôhhhh e aponta e eu perguntei-lhe se tinha sido o leite q tinha caído e ela repete o ôhhh e abana com a cabeça em sinal afirmativo, mas ela lá foi de novo à sua vidinha porque eu continuei sentadinha. (É o que dá ela não saber falar e eu nem sempre ser uma boa interprete)!
O mano acaba de comer e sai da cozinha, eis q começa a gritar para irmos ver a tamanha asneira q a piolha tinha feito.
O pai levantou-se e foi ver, tinha o Hall de entrada todo molhado, os pés dela estavam ensopados, o frasco de desmaquilhante que eu tinha colocado na mesa da entrada estava no chão vazio, no quarto dela também tinha vestígios do liquido nas chávenas e por fim cheirei-lhe a boca e também ela cheirava um bocadinho, mas a verdade é q já tudo cheirava a desmaquilhante...
Não sabíamos bem o q fazer se havíamos de a levar ao hospital se não... Ela estava bem, na verdade não sabíamos se tinha bebido alguma coisa se não, pela quantidade que estava no chão se bebeu não poderia ter sido muito e depois de lermos os ingredientes do produto também vimos que tinha 0% de álcool e era feito só com produtos naturais, acabámos por não a levar.
Que grande susto q apanhámos, nunca imaginei q ela conseguisse abrir o raio do frasco q para além de ainda nunca ter sido aberto, ainda era daqueles com doseador,  s a culpa foi minha :(, para a próxima vou logo arrumar tudo no devido lugar pois esta miúda é um verdadeiro perigo! (Estava mal habituada, o mano nunca me fez coisas destas) :(!

O dia em que fez 17 meses vai ficar na sua história por este seu grande feito :S!

Tirando este pequeno grande pormenor tivemos um Sábado fantástico :D, fomos os 4 toda a tarde para o Estoril Open. Apesar das dificuldades inerentes (o parque q lá têm onde se pode deixar os miúdos agora é só a partir dos 3 anos e as crianças só podem ir ver os jogos a partir dos 3 anos), conseguimos divertir-nos!
Portaram-se os dois muito bem e o Ducas ainda foi ver uns pedacinhos de jogos uma vez comigo e outra com o pai. Tínhamos q ir ver o jogo sempre à vez, (ai, ai, saudades do tempo em que podíamos lá estar os dois)...

Enquanto está a ver o jogo o Duarte não se cala e pergunta tudo e mais alguma coisa e porque é q o senhor gritou "out" e porque tem tantas bolas e porque está ali um cubo e porque, porque, porque e claro quieto também não é bem com ele, eu juro que tentei(tento) de todas as formas e mais algumas q ele falasse baixinho e estivesse quietinho mas... :( (eu já não sei mesmo o que lhe fazer)... As senhoras da frente sentiram-se um pouco incomodadas...
Depois do fim de um jogo saímos para dar lugar ao pai, o Du quis ir ver mais  ténis então desta vez lá foi ele com o pai, o tipinho decidiu estar a dar com pés nas cadeiras da frente, o pai teve q se zangar com ele e claro, pedir desculpas às senhoras da frente, as senhoras viraram-se para ele e dizem - "olhe, sabe, saíu mesmo agora daqui um que também era assim do mesmo género, a fazer o mesmo tipo de coisas, mas nós já vamos mudar de lugar", e pelos vistos desandaram dali e o Nuno calou-se na altura e depois fartámos-nos de rir com essa história porque afinal o miúdo era o mesmo mas como foi levado com pessoas diferentes as senhoras pensaram que era outro! Hehehehe!

O Duarte também se divertiu imenso nos passatempos que decorreram por lá, participou em vários, mas o preferido dele era o dos balões! ;)

A Mel também teve a sua participação e apesar de cá fora estar muito entusiasmada a olhar para os balões, lá dentro esteve mais quietita!

E pipocas? A piolha (como é tratada tantas vezes pelo mano) adora pipocas, quer mais e mais e "mai" (como ela diz) ;)!

Foi uma tarde muito longa já chegámos a casa depois das 21h, demos-lhe de jantar rapidamente e ala para a cama :)!

Sem comentários:

Enviar um comentário