quinta-feira, março 30, 2006

Matilde - Felizmente há Luar


Estela Mata, “Matilde - Felizmente há Luar”, 2005

Esta é mais uma das ilustrações que fiz para o livro “Preparação para o Exame Nacional 2006 Português 12º ano”

Esta imagem ilustra uma das cenas do livro “Felizmente há Luar” de Sttau Monteiro.

As cores na ilustração original eram diferentes, o livro está todo feito apenas nestas cores. Acho que neste caso se perdeu um bocadinho, porque uma coisa que eu realcei, foi a cor da saia, pois o livro fala da saia verde de Matilde e assim essa ideia desta forma não passou. Só fiquei a saber destes pormenores depois de já o terem editado...

2 comentários:

  1. Queremos o original!!!

    ResponderEliminar
  2. Gostei muito do seu blog.
    Sou professor de Português. "Caí" no seu blog porque fui à procura de textos sobre o FHL. Gostei da ilustração Matilde que fez para o livro de preparação para o 12º ano. Está muito lindo.
    Gostei de tudo, dos seus textos, da maneira como apresentou a família.
    Ilustre e escreva livros para crianças ou para qualquer idade. Acho que ia encantar as pessoas com a sua sensibilidade.
    Benjamim Fontes professor quase aposentado

    ResponderEliminar