quarta-feira, julho 11, 2012

O que os meus miúdos comem quando vão para hóteis!

Antes de mais é sempre com enorme gosto que recebo os vossos comentários e podem perguntar à vontade o que desejarem, eu responderei da melhor forma possível que encontrar.
Se o preferirem fazer por e-mail também não há problema algum! ;)

Vou responder aqui à questão que me foi feita e que é uma dúvida que me parece muito natural!

Aqui ficam as minhas experiências e as minhas opiniões!

Já vou para hotéis com os meus filhotes desde os 2 meses do Duarte!
Quando era só um a coisa era muito mais fácil, complicou-se bastante com dois, mas neste momento já tenho tudo controlado!

Enquanto são bebés e mamam (como foi o caso das meus dois filhos) é uma maravilha, não há grandes stresses, a comidinha está sempre pronta a servir!

Quando eles começam a comer sólidos tivemos que arranjar novas estratégias.

Nós fazemos assim:

Se for apenas um fds num hotel, na grande parte das vezes levo sopa feita por mim em casa, chego ao quarto do hotel e a primeira coisa que faço é esvaziar o mini bar para colocar as coisas que levo lá dentro, como por exemplo a sopa, iogurtes, fruta..!
Por vezes também já tenho levado o 2º prato feito, algo prático, uma massa com salmão ou algo ue eu saiba que eles gostam muito.
Fruta também costumo levar muitas vezes de casa, ou umas bananas ou então daqueles potinhos de fruta que se compram.

Desta última vez que passámos o fds num hotel só levei sopa e fruta, no sábado ao almoço os miúdos partilharam uma esparguete à bolonhesa, como era muita quantidade ainda guardámos nos frasquinhos (da avent que levamos sempre para todo o lado) o que sobrou e assim ficámos com almoço feito já para Domingo. (Sim, às vezes os meus filhos comem sobras de refeições, não vejo qualquer problema nisso)!

Ao jantar (eles felizmente são de bom bico  :D) fomos jantar fora e comeram a sopa ( que pedi para aquecerem no restaurante) e depois partilharam o arroz que pedimos para nós!
Neste momento eles já comem os dois o mesmo que nós, por isso o único cuidado que temos é em pedir algo que nós sabemos que à partida eles vão gostar!

Nos hotéis não temos qualquer tipo de inibições em pedir para aquecer qualquer tipo de comida!
Nos pequenos almoços muitas vezes (e muitas pessoas podem não achar isto certo, mas sinceramente nós não temos qualquer problema com isso) retiramos uma ou outra peça de fruta, ou iogurtes para o almoço ou lanche das crianças!

Quando vamos por mais dias, fazemos um pouquinho de maneira diferente e também difere se for dentro do país ou fora dele.

Sopas, levo já feitas sempre aquelas que puder e para o primeiro dia costumo levar comida já feita (tudo muito simples), isto porque quando saímos para fora do país com o Du já tivemos algumas peripécias, e o que me valeu foi levar-lhe o jantar prontinho para ele comer.
Ah, também me estava a esquecer de uma coisa que é muito importante de levar em viagens, principalmente quando vamos para fora e que por incrivel que pareça um simples micro-ondas nem sempre é tarefa fácil de arranjar, termos de sólidos, para que nem seja necessário estarmos preocupados em onde é que vamos aquecer a comida.

Para os restantes dias, a primeira coisa que fazemos é ir a um super-mercado e compramos tudo aquilo que achamos que vamos precisar para eles se alimentarem!

Quando fomos a Barcelona, por ex., tinha programado (mais ou menos) as refeições dos pequenotes e depois fomos ao El Corte Inglês mais próximo do hotel e comprámos tudo o que precisávamos para esses dias. As nossas compras incluem comidinhas de bebé pré-feitas (nessa altura para a Mel) e para o Du, atum, salsichas, puré e arroz daqueles que se aquecem num minuto no micro-ondas, (para não estarmos sempre dependentes da cozinha do hotel para aquecer a comida levamos um aquecedor de comidinha da avent que temos).

Como por norma quando vamos para hoteis lá fora, costumamos ir para passear, logo só estamos no hotel à noite e de manhã  antes do pequeno almoço, então para o almoço costumo aquecer toda a comidinha logo pela manhã, meto nos termos e fico com a paparoca pronta para lhes dar ao almoço!

Pode parecer que é preciso fazer uma grande ginástica para preparar assim estas coisas todas, mas não, para além de se poupar muito dinheiro ainda é mais rápido do que ir sempre, sempre para os restaurantes com os miúdos onde se perde imenso tempo e os miúdos nem sempre se comportam da melhor forma!

Só mais uma coisinha, quando lhes dou comida nos hotéis 90% das vezes é no quarto onde só estamos os 4 e onde eles podem fazer mais disparates sem terem público ;)!

Espero ter esclarecido as dúvidas e ter ajudado de alguma forma ;)!

2 comentários:

  1. Obrigada! De facto é uma ajuda e sempre dá para ter mais ideias. Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Grandes dicas*

    http://at-home-ideas.blogspot.pt/

    ResponderEliminar