segunda-feira, julho 02, 2012

Deambular sobre o fim de semana e não só ;)!


No final fica desapontada!
Depois corre!
Primeiro Observa!
Depois de 1 Mês inteiro cheio de fins de semana muito agitados eis que este foi mais caseirinho ;)!
Deu para colocar algumas ideias já há muito na cabeça mas só agora colocadas em prática, deu para começar mais umas quantas e deu ainda para sonhar com muitas mais!
(Sonhar,sonhar, ai como eu gosto de o fazer!)

Tirámos (finalmente) a proteção da cama do Duarte e durante o fds o resultado é positivo (não caiu nenhuma vez) mas o reboliço da novidade tem sido muito muito grande!

Ontem os miúdos divertiram-se bastante no pouco tempo que saímos depois de fazerem a sesta!
Estava muito vento e não deu para andar muito tempo no parque!

Correram, saltaram, fizeram a cambalhota e riram, riram muito!

A Mel ontem andou de calças o que ainda só aconteceu uma dúzia de vezes na sua vidinha ;)!
Como já disse noutros post's, gosto mais de ver meninas assim pequenitas de saia ou melhor ainda vestido e adoro também vê-las com fofos (apesar de Mel só ter um)!
Mas até gosto muito de ver a mel com estas calças de ganga que já foram do mano! Fica uma pitinha calçuda muito fofa ;)!

Só porque me lembrei agora disso, sabem que idade tinha quando usei o 1º par de calças de ganga?
Feitos pela minha mãe foi aos 10 anos e depois os primeiros comprados pela minha mãe aos 12!

É incrível como os tempos mudam, agora os miúdos mal nascem logo têm calças de ganga na altura que eu nasci e porque durante muitos muitos anos eu só tinha roupa feita pela minha mãe ou roupa em 2ª ou 3ª mão, só tive as minhas primeiras calças ali por volta dos 10 anos que ainda me lembro quando é que estreei, numa festa da catequese em que eu era uma das pescadoras :)!

É tão bom recordar estas coisas! Sempre adorei ter roupas feitas pela minha mãe, não havia Natal, Páscoa ou festa que eu e a minha irmã não tivéssemos roupas novas a estrear nessas ocasiões! Tenho pena que tenha tão poucos registos fotográficos  de estar vestida com essas roupas tão giras!

Lembro-me muito bem de não achar grande piada em andar de igual à minha irmã! (Mesmo com diferença de 7 anos a minha mãe fazia-nos muitas vezes roupa igual!) 
Desde cedo que gostei sempre de ser diferente, por isso ao ter a minha mãe a fazer-me a roupa sempre vi isso como uma grande vantagem para andar diferente das minhas amigas, quando cresci isso ainda era melhor porque eu desenhava algumas das roupas que gostava de ter e a minha mãe fazia!

Sempre fizemos uma grande dupla! :D
Agora arrependo-me de nunca querer ter aprendido mais sobre costura, enquanto vivi em casa dos meus pais e enquanto a minha mãe era mais nova!
Mesmo assim, neste momento ainda vou tirando algumas dúvidas com ela  sobre o tema e passamos muito tempo a trocar impressões sobre coisas que sonho (e sonho) de um dia ainda fazer em costura!

Apesar de gostar muito de roupa de miúdos (principalmente de miúdas) não é uma coisa que queira muito fazer no futuro para eles!
Gosto de fazer coisas que lhes durem muito mais tempo, sem tamanhos que eles possam usar, brincar, olhar sempre que lhes apeteça e que não seja arrumado num caixote ao fim de uns meses (como acontece com as peças de vestuário que têm no momento) ;)!

Como disse, gosto de recordações e de as deixar bem vivas também! ;)

----------------------------------------

Para aqueles que ainda não votaram no Piluskita não se esqueçam de o fazer aqui ;) ou aqui na 3ª página, 3ª linha,3ª coluna!
Lembrem-se q depois têm confirmar o mail que vão receber para o voto ser válido!
Obrigada! ♥♥♥♥


Sem comentários:

Enviar um comentário