segunda-feira, abril 16, 2012

Será que gostamos de ser masoquistas???






Existem dias, fins de semana que por mais que tentemos não conseguimos de forma nenhuma que sejam bons!

Sexta-feira à tarde mal vi o meu filhote logo vi que alguma coisa se estava a passar, pois estava com uma carinha muito triste e um olhar que metia dó.
Queixou-se logo que lhe doía a barriga e desde esse momento que não mais se parou de queixar!
Antes do jantar esteve muito murchinho e só queria colinhos e miminhos o que desencadeou um ataque de ciumeira à sua maninha!
Antes de ir para a cama implorou que tínhamos que lhe dar um xarope para lhe passar a dor de barriga.

Não sabíamos muito bem o que lhe fazer nem avaliar muito bem qual era a intensidade das suas dores de barriga, pq não estava de diarreia, não tinha febre, não tinha a barriga dura nem outro qualquer sintoma que nos pudesse parecer anómalo e como ele adora de paixão, remédios e idas ao hospital ou sr. Dr., nestas situações ficamos sempre sem saber avaliar em condições o seu estado real!
Para o calar lá lhe demos Bennuron, ultralevur, e uma ovelhinha com caroços de cereja que aquecemos para ele colocar junto à sua barriguinha para ele se sentir melhor!

Mas nada disto funcionou, passado apenas uma hora berrava ele desalmadamente "doi a baíga, doi a baíga" e berrava de tal forma que acordava sempre a mana o que me fez por 1ª vez na vida, ter ficado na caminha dele desde as 3h30 da manhã, pois assim sempre se aclamou e deixou de berrar.

Sábado acordou mais bem disposto e acordou-me com beijinhos, mas esteve todo o dia insuportável, muito mimalho, birrento e claro muito queixoso mas quando estava a ver desenhos animados que gostasse estava muito caladinho e ninguém dizia que tinha alguma coisa...

Apesar dos sintomas só serem mesmo a dor de barriga acabámos por ligar ao pediatra e que nos disse para irmos ter com ele ao hospital que ele estaria de banco...
Nem imaginam o belo sorriso que o Du fez quando soube q iria ao sr. Dr.!
Lá foi o N com ele!
(Acabou por não poder ser visto pelo seu pediatra mas sim pelas urgências de pediatria.)
Enquanto ñ entrou para o consultório esteve sempre muito queixoso e sempre ao colinho do pai, mal chegou ao consultório dizem que esteve sempre bem disposto e quando lhe estiveram a apalpar a barriga nunca se queixou!
Claro que deviam ter pensado que os pais daquele miúdo eram loucos por o terem levado assim para as urgências! Não lhe viram absolutamente nada e para desânimo do Duarte apenas lhe disseram que tinha que comer comida de dieta!
Não costumamos ser daqueles pais que por qualquer coisinha já está nas urgências com os miúdos (pelo contrário até, o Du, foi a primeira vez que foi a umas urgências), mas o Duarte também não costuma ser assim tão queixinhas e eu só não queria que ele passasse uma noite tão má como a anterior!

Continuou a queixar-se de dores de barriga o tempo todo, a ovelhinha passou a ser a sua grande aliada e desde 8h30 (hora que se deitou) até ás 3h30 de hora a hora estava ele a berrar como se não houvesse amanhã que lhe doía a barriga! Tive que me aborrecer seriamente com ele para ele deixar de berrar e em vez disso para começar a falar!
Foi mais uma noite para esquecer e Domingo acordou mais bem disposto, e um pouco menos queixoso por isso e como ele já nos andava a pedir a algum tempo que gostava de ir ao oceanário, tentámos animá-lo um bocadinho fazendo-lhe finalmente a vontade.
Não foi grande ideia porque apesar de no final ter dito que gostou, depois de lá estar dentro 15 minutos já estava farto e estava sempre a dizer que já tinha visto tudo para nos despacharmos...

Tentámos que pelo menos o Domingo fosse um dia a 4, feliz, mas não, todos os intentos não foram lá muito bem sucedidos e a nós pais que tanto nos esforçámos por lhes proporcionar bons momentos, apesar de estarmos muito, muito cansados não nos sentimos minimamente recompensados (naqueles instantes) por tudo aquilo que fazemos para os ver sorrir...

Continua muito queixoso, vai dezenas de vezes à casa de banho mas diz que não consegue...
Acreditamos que lhe doa a barriga mas achamos também que anda a fazer muitas fitas, birras...
Vamos ver o que mais nos espera...

1 comentário: