segunda-feira, abril 23, 2012

Bolos cobertos com pasta de açúcar!













Aqui está o registo do nosso trabalho do fds!
Foi uma grande experiência!
Fazer tudo isto foi um grande desafio, no início foi uma grande frustração ver que aquilo que ás vezes a olho nu parece fácil de fazer afinal não é bem ou nada assim e foi difícil perceber que tudo demora imenso tempo a fazer e mesmo tendo a ajuda preciosa do maridinho e tendo a sorte de os miúdos este fds até terem dormido grandes sestas, não foi nada fácil estar de volta dos bolos enquanto se tem que interromper não sei quantas vezes para fazer isto ou aquilo... (e claro não esquecer que os mais pequenitos também quiseram estar a ver bem de perto o que os pápis estavam a fazer e também participaram ;))!

O N como me viu tão aflita por não saber que bolo haveria de fazer, decidiu ficar ele responsável por essa parte, mas depois acabámos por fazer dois tipos de massas diferentes, uma feita por ele (o do bolo grande) e a outra feita por mim (os queques e os bolos pequenos).

O bolo grande foi bolo de chocolate com recheio de mascarpone, iogurte grego e frutos vermelhos, os bolitos são de morangos com amoras!

Os bolos ficaram muito saborosos apesar de o primeiro (o de chocolate) ter queimado um bocadinho por cima, pois como a nossa experiência não é nenhuma, colocámos o tempo que dizia na receita mas o nosso forno é muito rápido e só quando nos começou a cheirar a queimado é que nos dirigimos ao forno (10 minutos antes do previsto), o q quer dizer que na receita dizia 50 minutos e no nosso forno bastavam uns 35 min.

Nos outros bolinhos já tivemos mais cuidado e já ficaram no ponto ;)!

Em relação à pasta de açúcar, para a próxima vez existem algumas coisas que precisamos de corrigir, a capa que cobre o bolo tem que ficar mais grossa do que aquela que aplicámos.

O resto está à vista, comecei por fazer as flores, são muito mais difíceis de fazer do que aquilo q esperava que fossem, (s, devia ter lido algo sobre o assunto, o que não fiz), não ficaram como eu queria e a massa também não se comportava exatamente como eu queria, (para isso precisava de esperar muiiiitas horas e eu não tenho essas horas ;))! Os bonecos foi divertido fazê-los (adoro trabalhar em conjunto com o N) ;)!!!!!

Sou sincera no início só me apetecia desistir de tudo porque nada estava a ficar como eu gostaria mas depois de ver o resultado final de todos os bolinhos e saber que foi a primeira vez que mexi em tais produtos achei que nãos nos saímos nada mal e apesar de saber (obviamente) que não são os bolos mais bonitos do mundo, posso dizer que são os bolos mais bonitos que já comi na minha casa! :)

Sem comentários:

Enviar um comentário