quinta-feira, novembro 18, 2010

O dia de ontem!


Ontem o dia foi um verdadeiro caos, passei o dia no Hospital, é um descalabro o tempo que por lá se passa, ñ percebo para que é que tinha consulta marcada às 10h se a 1ª vez que fui atendida já passava do 12h!!!
Saí de lá já a meio da tarde e hoje ainda lá tive que ir de novo a tirar mais análises já que ontem já tinha demasiada fome para estar lá ainda mais tempo!
As consultas correram dentro da normalidade, resumidamente, querem que o parto seja às 39 semanas (nem q para isso o tenham de induzir), todas as semanas tenho q lá ir a consultas, tenho que fazer dieta por causa dos diabetes que consiste basicamente em comer de duas em duas horas, não comer doces e pouco pão, massa, arroz ou batata e ainda tenho que medir os graus de glicemia 4 x ao dia!...
Ainda me pediram para fazer mais uma ecografia o mais perto possível do parto para verem melhor o peso mais aproximado com que estará a minha filhota!
Estou um bocadinho assustada com isto tudo e com muito medo que os diabetes não desapareçam depois do parto.
Outra coisa que me deixou um bocadinho nervosa é o facto de o parto provavelmente ser induzido, se por um lado não me importo nada que nasça um bocadinho mais cedo do que o previsto por outro, se for “completamente” induzido, isto é, se quando chegar esse dia ainda não tiver contracções nenhumas nem dilatação nenhuma, na minha óptica de ver as coisas quer dizer que se no Duarte passei 16h em trabalho de parto para o ver, neste caso ainda posso demorar muito mais!!! Ai, ai, não queria nada disso!
Outra coisa que assola os meus pensamentos são as palavras que a Drª que me fez o parto do Duarte, fez quando o Du tinha acabado de nascer – “Costuma comer carne, é q a sua pele é tão fininha que não parece nada comer carne”, (isto, por causa dos grandes estragos que foram feitos quando o Du nasceu), foi mais ou menos isto, e na gravidez do Duarte eu não estava com anemia, nem com os níveis de ferro tão baixos, o que quer dizer que as probabilidades de agora acontecerem coisas piores parece-me pior... Ai, ai, acho que ando a começar a pensar de mais!
... e claro ainda aqui falta enumerar os pensamentos que me vão sobre se vou conseguir ser boa mãe de dois, pois às xs já acho tão difícil (mas tão bom) ser mãe de um, se vou conseguir dar a atenção necessária ao Duarte, se e se e se...

Pensar em coisas bem melhores, neste casaquinho lindo que a minha mãe fez para a sua futura netinha que condiz com o chapéu que já mostrei anteriormente ;)!

1 comentário:

  1. meu deus essa cabeça nao para, mas nós maes pensamos sempre em tudo né eu k o diga!

    Bem deixo um beijinho grande e digo apenas pra ter alguma calma, e km sabe nao va correr tudo ainda melhor que com o duarte!!!

    beijinhos!

    ResponderEliminar