quinta-feira, novembro 25, 2010

Duarte deixou de dormir com a chucha!





Aqui estão umas fotos do Duarte de hoje de manhã, acabadinho de acordar e no “óó dos papás” como ele costuma dizer ;)!
O dia 23 de Novembro vai ficar na história do Du, o dia em que o Duarte deixou de usar chucha!
O Duarte em 90% das vezes também só usava já chucha para dormir (e só muito de x em quando, quando nós íamos passear para algum lado e queríamos q ele se comportasse o melhor possível).
Mas 3ª feira quando chegámos à creche para o ir buscar disseram-nos que o Pai Natal tinha passado por lá antes da hora da sesta e q tinha pedido a chucha a todos os meninos da sala dos 2 anos e em troca iam receber presentes!
Isto quer dizer que naquele dia o Duarte já fez a sesta sem chucha, nós fomos pegues um bocadinho de surpresa, pois não tínhamos sido avisados desse grande acontecimento, mas achámos q era o momento ideal para o fazermos também em casa!
Esse dia quando chegou a hora do deitar só estava eu e o Du em casa e sinceramente estava com o coração apertado de lhe negar a chupeta naquele momento. Quando o estava a meter no saquinho para ele ir para a cama, como habitual ele pediu-me a chucha, ao qual eu lhe disse q ele tinha dado a chucha ao Pai Natal e q então ñ ia dormir com ela, lá a pediu mais duas ou três vezes e eu lá lhe falei q o Pai Natal em troca ia dar-lhe presentes e para ele esse sim é um argumento de peso (adora receber presentes)! Custou-lhe um bocado a adormecer, mas nessa noite ñ voltou a pedi-la!
Eu fiquei no meu quarto cheia de peninha de ter mentido ao meu bebé e de achar q ele ainda é tão pequenino e que não merecia ficar já sem a sua “amiga”, mas sei que foi a decisão certa q tomei e sei q tenho q me conter cada vez que ele a volte a pedir, tenho q ser forte e ñ voltar atrás!
Ontem foi o pai quem o preparou para ir para a cama e voultou a pedi-la e a história repetiu-se...
Vamos ver até quando...
Espero q ñ dure muito :)!

1 comentário:

  1. Simplesmente o menino mais lindo do mundo!

    beijoca pequenote! Já tenho saudades tuas

    ResponderEliminar