terça-feira, novembro 02, 2010

34 semanas! O meu primeiro "quilt"!




Ainda faltam 6 semanas!...
No final da semana passada fui buscar o resultado das análises e não gostei nada do q lá vi :(.
A anemia continua mais ou menos igual e os valores dos açucares deram mais elevados do que o normal o que quer dizer que vou que repetir o exame. (Ai, ai, ai, não queria nada ter diabetes gestacional :( ).
Fiquei um bocadinho triste e preocupada, pois nunca tinha tido nada disto e na gravidez do Duarte estive sempre bem maior! :(
Tenho-me sentido muito cansada, chego ao final do dia com os pés e mãos muito inchados, agora, depois das refeições também comecei a ficar sempre indisposta e parece que não faço bem a digestão daquilo q como...
Acho q estas ultimas semanas vão custar bastante a passar...
Este fds tive a casa cheia e fartei-me de comer e a balança não se deixa enganar.
Aiaiaiaiai, detesto engordar assim, tem acontecido sempre o mm, quando estou prestes a ter consulta é que aumento de peso! (No fds aumentei mais de 1 kg :( )!

Falando de coisas bem melhores, este fds acabei de fazer a malinha para a minha princesa e ela fartou-se de receber presentes das avós e da tia!
A minha mãe trouxe as coisinhas lindas que andou a fazer para ela, ficaram um verdadeiro miminho (prometo que vão ver ;) )!

E agora vou falar das fotos que coloquei em cima, a tão prometida e falada “coisa” que fiz especialmente para a minha filhota. Uma mantinha! Demorei bastante tempo a fazê-la por vários motivos, um porque foi a 1ª vez q estive tanto tempo a coser na máquina de costura como estive para a fazer, nunca tinha feito qualquer tipo de quilt. Foram muitas coisas que fiz por 1ª vez, como também acolchoar, informar-me qual o tipo de enchimento mais indicado para uma mantinha de bebé... entre muitas outras coisas que nunca tinha feito. A beirinha em toda a volta também foi novidade para mim, fazer os cantos não foi tarefa fácil. Foi quase toda cosida na máquina, excepto a beirinha do lado de dentro e os cantos. Outra das grandes dificuldades que tive foi fazê-la quase sempre com o Duarte por perto, por isso é que fiz questão que ele ficasse nas fotos da “tanta da nana do Didarte” ;)!
Gosto muito do resultado final, é claro que não está perfeita mas para primeira vez acho que não está nada mal ;)!!!!

1 comentário:

  1. Esta tao lindo o teu quilt! Maravilhoso, sobretudo para primeira vez. Beijinhos e boa sorte nesse novo exame. Joao.

    ResponderEliminar