sexta-feira, janeiro 25, 2013

Sem vergonha de admitir, eu tenho naperons de croché em minha casa!


Sei que grande parte das pessoas da minha idade não gostam de rendas e rendinhas, nem naperons, nem centros de mesa, nem toalhas em croché, nem as usam nas suas casas!

Eu fui habituada desde sempre a viver com elas, sempre me lembro de ver a minha mãe a fazer croché e embora para a minha casa não goste de grandes exageros mas para mim era impossível não as ter por perto.
95% das que tenho foi feitas pela minha querida mãezinha.
Tenho imensas guardadas mas tenho algumas à vista de todos aqui por casa!
Gosto especialmente daquelas que misturam croché com linho, não conseguiria viver sem naperons nas mesinhas de cabeceira e na cómoda do meu quarto e não gosto de ver a mesa de jantar sem um também (aqui tem que ser obrigatoriamente de renda com linho, só renda não gosto)!

Tenho toalhas de mesa e colchas de renda que nunca usei, as toalhas porque são um bocado pequenas para a minha mesa, as colchas porque o marido ñ é fã, mas tenho um género de "manta" aos pés da cama que gosto muito de ver  (dependendo da capa de edredom que tenha na cama).

Apesar de saber que maior parte dos meus amigos não gostam e não usam não tenho problema algum em exibir estas peças que foram feitas com muito carinho e esmero pela minha querida mãezinha!
(Ah e também não acho (mesmo) que tenha mau gosto, ou não perceba nada de decoração por causa disto)!!

Para provar mais uma vez isso, como prenda de Natal, recebi da minha mãe (a meu pedido) estes lindos naperons com a ideia de os colocar numa moldura e  aqui está o resultado final! :)

Comprámos duas molduras, no fundo colocámos folhas de papel dourado para realçar o naperon e depois achei que tinha que utilizar mais uma vez uma das minhas washi Tape :) 

Eu gostei do resultado final :D!


Adoro olhar para a minha casa e saber q é a cara de quem habita nela, gosto de sentir que aqui existem muitos detalhes feitos por pessoas de que tanto amo, gosto de saber que cada objecto tem a sua identidade e a sua história, gosto de casas com personalidade! 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário