sexta-feira, maio 05, 2006

A Arte de Bem Comer! 4

Pousada do Infante




Debruçada sobre o Oceano Atlântico, foi dali que, há mais de 500 anos, o infante Dom Henrique comandou a grande aventura dos Descobrimentos. É um local calmo e recatado de onde podemos avistar a Fortaleza de Sagres e o Cabo de S. Vicente.

Não fazendo parte das Pousadas Históricas (as minhas preferidas), conseguimos respirar em cada canto a história dos Descobrimento Marítimos Portugueses. Paredes com enormes quadros e tapeçarias com motivos marítimos, mapas do Portugal do tempo em que mostrávamos novos mundos ao mundo, objectos decorativos que fazem o nosso pensamento voar para longe, no espaço e no tempo...

Esta sugestão de hoje não se limita a ser apenas uma sugestão de Bem Comer, mas também uma sugestão de Bem Dormir ou então, de Bem Viver.

O restaurante da Pousada é, tal como todos os outros restaurantes das Pousadas de Portugal, de uma qualidade e requinte notável. O mar é o responsável pelo fornecimento de fantásticos peixes e mariscos que, dia a dia, são o imaginário do mais exigente “gourmet”.

Comecemos com uma entrada de Pudim de Queijo de Cabra e Mousse de Farinheira de Monchique com Mel de Rosmaninho e Amêndoas. De seguida, um delicioso Bacalhau com Crosta de Chouriça do Sítio da Serra, Puré de Batata com Cebola e Cenoura e Molho de Salsa Verde ou então, para os apreciadores de carne, Naco de Vitela com Tira de Presunto, Ovo de Cordoniz em Molho de Chouriço e Batata Amêndoada. Para finalizar, nada melhor que um Sorvete de Limão fresquinho e saboroso.

O serviço, sempre impecável com uma simpatia própria da gente da terra e de quem trata os hóspedes para garantir que estes se sintam como em sua casa, oferecendo-lhe o mesmo conforto e acolhimento.

Das Pousadas de Portugal, em geral, há muito para dizer mas certamente que terei oportunidade de mostrar-vos mais algumas em próximos posts!

Preço Médio (por pessoa): 29 €

Pousada do Infante
8650-385 SAGRES
Telefone: (+351) 282 620 240
Fax: (+351) 282 624 225
http://www.pousadas.pt

Clique aqui para ver a sugestão anterior

Sem comentários:

Enviar um comentário