sexta-feira, maio 19, 2006

A Arte de Bem Comer! 5

Afreudite




O restaurante Afreudite deve o seu nome à fusão de Afrodite (deusa do amor) e Freud (pai da psicanálise e reinventor do conceito de sexo).

A ementa é constituída por nomes bastante sugestivos como por exemplo a entrada Orgia de Satay, constituída por seis camarões envolvidos num molho intenso, acompanhados por arroz basmati. A Orgia de Satay evoca supostamente os pratos que comiam gregos e romanos para ter força para as festas de sexo em que participavam.
Continuando nas entradas, o Instintikt que é um creme de legumes com noz moscada, apresentado como a "entrada que o leva a impulsos ferozes, pensamentos deliciosos, arroubos de imaginação perversa e conduta sigilosa...". Por mim escolho Vieiras Konversion que "dá corpo a sentimentos recalcados", sendo um excelente começo para uma refeição afrodisíaca.

De seguida nos pratos principais, entre muitas agradáveis sugestões temos o Caril à Rabelais (caril de gambas com ananás) ou o Excitação (peito de pato com frutos silvestres e Armagnac), que são um verdadeiro manjar que despertam os sentidos.

Passando para as sobremesas, é difícil decidir a melhor mas a Sublimação (bolo de chocolate com frutos silvestres), ou uma muito apropriada Kama, (pudim de chocolate picante) são um final de refeição muito agradável. Também aconselho a Sobremesa de Degustação com um pouco dos vários 'Pecados'.

Nas bebidas, existe uma proposta chamada 'Bebidas Doidas', que inclui Sangre Dionisíaco, uma sangria, Licor Hanfblute, Shot Afreudite e um Cocktail com sumo de ananás, vodka, leite condensado, gelo picado e gengibre.

A refeição deve prolongar-se com um dos vários chás que, segundo o menu, permitem 'amar mais até enlouquecer se o desejar' além de referir que a 'água quente para o chá favorece a procriação'.

Em resumo, é um restaurante muito agradável com bom comida e onde novos sentidos são despertados pelo cheiro e pelo sabor.


Restaurante Afreudite
Passeio das Garças, lote 4.39, loja 1J
1990-388 Parque das Nações

e-mail: afreudite@netcabo.pt
Telefone: 21 894 06 60
url: Afreudite

Clique aqui para ver a sugestão anterior

Sem comentários:

Enviar um comentário