terça-feira, janeiro 21, 2014

Diferentes mas igualmente queridos!

Gosto quando o Du  de repente se lembra do que fez na escola e com todo o entusiasmo conta o que por lá aprendeu! Acho fantástico este querer saber mais, esta alegria de aprender, sinceramente estou a adorar esta nova fase da vida do meu filho!
Quase todos os dias chega a casa a contar que aprendeu uma letra nova, palavras que contêm a mesma, o que são sílabas, que quem nasce em Portugal é português e quem nasce em França é Francês e muitas outras coisas que nos deixam a nós pais felizes por ver que ele gosta de aprender e que se interessa por o que o rodeia!
Às vezes parece que está com a cabeça na lua mas lá vai retendo alguma informação!
Gosto desta sede de ele querer aprender mais e mais e de até às vezes querer já passar para a mana o que aprendeu! :)

Espero que ele continue assim sempre motivado e deslumbrado com tudo o que o rodeia!


Já a Mel é completamente diferente, tudo bem que ainda só tem 3 anos, mas os interesses dela por enquanto revelam-se completamente diferentes, ela só pensa em brincar às mamãs com os seus bebés, às princesas, servir-nos uns lanchinhos, de pintar os lábios e colocar colares ao pescoço, gosta de dormir com segredos escondidos de baixo da almofada e  adora ouvir histórias.
 É uma menina muito desenrascada e gosta de fazer atividades e tarefas dos crescidos mas embora saiba algumas letras, saiba contar até 10, por enquanto não demonstra grande prazer em fazer desenhos (faz apenas riscos), pintar também não é o seu forte, as letras, faz uns rabiscos e depois se lhe sair algo parecido com alguma letra diz que é esta ou aquela, legos não liga quase nada, puzzles começou agora a olhar para os que são muito simples...
O N diz na brincadeira que parece estar a criar uma dondoca mas por enquanto deixamos-la crescer ao seu ritmo e pode ser que a qualquer momento outros interesses lhe passem pela mente ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário