quinta-feira, julho 15, 2010

Férias - 4ª Parte - O Aniversário do Duarte!



















Quinta-feira - St. Malo
Este foi o dia mais importante de todas as férias, o dia 8 de Julho, o dia em que o meu filhote fez 2 anos!
Tentámos proporcionar-lhe o melhor dia possível e acho que até ñ nos saímos mal!
Passámos o dia todo em St. Malo.
O quarto do hotel onde ficámos era magnífico, principalmente a vista, a cama era virada para uma janela enorme e víamos o mar mal acordávamos, a varanda era óptima com vista para o mar e para a parte amuralhada e antiga da cidade! O quarto era moderno, espaçoso, branco, gostei, dispensava as 3 tv´s (já que nenhuma delas tinha um único canal português), tinha duas no quarto, em que uma delas (a maior) deslizava com um mecanismo ruidoso do tecto e ficava mm em frente à cama (o Du divertiu-se com o botão que a fazia descer e subir) e a outra estava em frente à banheira com jacuzzi. Ainda tentei utilizar essa quando estava a tomar um belo banho de espuma para ouvir música, mas o único canal em que estava a passar música, a música era muito muito má! Mas o banho com luzinhas a mudar a água de cor e tudo foi bastante relaxante!
Falo do quarto do hotel e do espaço do hotel em si que era muito agradável mas ñ no resto no geral, porque as outras coisas ñ me saltaram muito à vista pela parte positiva. Por ex. uma das coisas que eu gosto mais nos hotéis, é de tomar um belo pequeno almoço, este (e todos os outros em que comi neste passeio) ñ era nada de especial! Outra das coisas que me espantou (mas já ñ era o 1º hotel em que neste passeio nos acontecia isto) é que para além de ñ terem restaurante o serviço de refeições nos quartos também só era feito ao jantar ao almoço ñ! (Fiquei abismada com este tipo de situações num hotel que era suposto ser um dos melhores (ou mesmo o melhor) hotel da cidade!) Mini bar também ñ existia, nem sequer um frigorifico para colocar algo a refrescar!... (Estes são alguns pequenos pormenores de um país que eu pensava mais civilizado que o nosso e que me fez pensar que o nosso país é mesmo muito muito bom em muitas coisas)!...
Bem, depois deste pequeno à parte vamos lá contar o que importa neste dia ;)!
O Duarte acordou com o sorriso lindo do costume e mal o ouvimos chamar por nós fomos logo cantar-lhe os parabéns. Adorou e começou a sentir que aquele dia era diferente dos outros :)!
Fomos-lhe dando alguns presentes ao longo do dia, o 1º foi uma máquina fotográfica que ele adorou e já ñ parou mais de tirar “xias” (como ele diz fotografias) a tudo :)!
Depois do pequeno-almoço fomos fazer o reconhecimento pedestre à cidade! Entretanto começa o telemóvel a tocar, todos queriam dar os parabéns ao meu príncipe, a educadora e os seus coleguinhas da creche também ligaram e cantaram-lhe a canção dos parabéns toda, nem imaginam a felicidade em que estava o meu menino pequenino, quando terminaram ele pedia “maish, maish”. Ficava sempre muito contente por cada vez que lhe cantavam os parabéns! Tentámos ensiná-lo a dizer que tinha dois anos quando lhe perguntávamos e a dobrar os dedos para ficar apenas com dois a verem-se (em forma de V) mas ele ainda nem por isso o consegue nem dizer nem fazer, continua a dizer maior parte das xs que tem 1 ano e dobrar os dedos é algo que ele até se esforça em fazer mas tem uma certa dificuldade em ficar só com aqueles dois levantados! :)
Depois encontrámos um parque (ou como ele diz “areia”) e aí sim ele esteve um bom pedaço a divertir-se, era o dia dele, fizemos de tudo para ele estar o mais feliz possível.
Dormiu um bela sesta, até tivemos que o ir acordar porque queríamos que ele ainda fosse um bocadinho à praia nesse dia.
Tentámos fazer coisas que sabíamos que ele gostava muito!
Adorou estar na praia fartou-se de brincar, que pena eu tenho de ñ ter fotos desses momentos, até levei uma das máquinas e tudo mas estava sem bateria (esperteza a minha ñ ter confirmado antes)! :( Paciência, os momentos estão gravados na nossa memória! :)
Depois chegámos ao quarto e tomámos uma boa banhoca enquanto a preparávamos o Duarte divertiu-se com as cadeiras da varanda :)!
Também enquanto esperava pelo jantar fez uma coisa que eu achei muita muita piada, andava a brincar com a sua máquina fotográfica então de repente coloca a máquina numa cadeira e vai a carrer para outro lugar, sorri, espera um bocadinho e diz já tá! Sabem por acaso o q ele estava a fazer?! Estava a tentar imitar-nos quando nós colocamos a máquina pousada num sitio qualquer e vamos a correr para um sitio qualquer para ela disparar automaticamente algo que o Duarte adora ver-nos fazer (ñ sei bem porquê)! :) O que eu me ri a vê-lo a imitar-nos uma data de xs com a sua máquina! Hehhehe, foi mm engraçado!
Jantou e depois saímos de novo para nós jantarmos e ele portou-se lindamente, comemos calmamente numa esplanada virada para uma praceta onde estavam uns tipos a tocar vários instrumentos, a cantar e a fazer palhaçadas o q fez com que o Du ñ tirasse os olhos deles e nós apreciámos e muito a calma que nos proporcionou ao jantar, no final, no caminho de volta ao hotel parámos ainda para ele dar uma volta no carrossel “shim, shim” ouvia-se ele a dizer todo feliz!
Chegámos ao hotel e pedimos se nos podiam arranjar uma velinha e um bolinho (e vá lá surpresa das surpresas) até arranjaram!
Cantámos-lhe mais uma vez os parabéns para ela assoprar a velinha e ele ficou muito contente!

Foi assim o dia do 2º aniversário do nosso filhote querido!

Sem comentários:

Enviar um comentário