terça-feira, julho 20, 2010

As Férias - 5ª Parte




Rouen


Caen

Arromanches
Gosto tanto destas fotos em que ele está na cama!
Que boquinha de crocodilinho mais linda! Hihihihih!

St. Malo

Sexta-feira St. Malo – (Algumas) Praias da Normandia – Caen – Rouen
Foi um dia chato, stressante, mas no final da tarde chegámos a uma cidade bem simpática, Rouen!
Acordámos ainda em St. Malo e depois do pequeno almoço fomos a caminho de Rouen passando pelas praias da Normandia, onde foi feito o desembarque na 2ª Guerra Mundial. Sinceramente, temas com a guerra (seja qual for) ñ são coisas de que goste minimamente. Andámos ñ sei quanto tempo por estradicas sem jeito nenhum (mal passava um carro) para vermos algumas das ditas praias, para ñ vermos nada que tenha jeito, ñ gostei mesmo desta parte da viagem, como diria o meu filho, foi uma verdadeira “xaxixe” (chatice).
Agora vou falar um bocadinho do que mais nos aborreceu nesta viagem toda, pensámos nós que tínhamos ido para um país mais desenvolvido/civilizado que o nosso e que como em todos os outros países da Europa onde temos estado com o Du, ñ iríamos ter problemas em arranjar-lhe ou aquecer comida! Grande engano o nosso, quando a hora das refeições se aproximava, o problema para encontrar um local onde pudessem aquecer a comida do Du foi deveras stressante, pois era muito difícil de arranjar um (café/ pastelaria – as tantas “Brasseries”) que fizessem a delicadeza de aquecer um frasquinho com comida, e comida que o Duarte apreciasse era outro cabo dos trabalhos e sopa “caseira” sem ser de pacote de super-mercado outra dor de cabeça! Em nenhum país onde já estivemos com o Duarte tivemos qualquer uma destas dificuldades! Foi mesmo esgotante andar a ver de comidas para o Duarte. O Du também ñ é um bebé propriamente fácil nestas coisas, embora nem coma mal é um bocadinho esquisito em algumas coisas, se a sopa ñ for completamente passada já ñ come (ainda por cima já andava farta das outras sopas de pacote que ainda conseguia comer), carne só come se for muito tenrinha e de preferência que ñ seja de vaca, peixe é aquilo que connosco come melhor (tem uma preguiça enorme para mastigar o que me enerva bastante)
:(.
Passado o stress do almoço e as ruinhas sem jeito nenhum por onde o GPS nos mandava ir, o que até já nos dava vontade de rir, decidimos desligar o Gps e seguindo apenas algumas placas que nos interessavam o resto da viagem começou a correr muito, muito melhor! :)
Chegámos a Rouen e logo para nos animar, o hotel onde ficámos a dormir era lindíssimo, um edifício histórico acabadinho de reconstruir :)!
Fomos logo experimentar a sua piscina interior na qual o Duartito adorou andar e a nós também nos soube muito bem para relaxar do dia aborrecido que tínhamos tido! :) Souberam mesmo bem os momentos que por lá passámos!
Depois do banhito no quarto, o Du começou a queixar-se que lhe doía a cabeça e notava-se mm que alguma coisa ñ estava bem, pois ele até estava a tentar divertir-se mas acabava sempre por se deitar no”oó dos papás” a queixar-se da sua cabeça, fomos ver e tinha um bocadinho de febre, demos-lhe logo benuron. É claro que nesse dia o jantar tão bom que tínhamos pedido no quarto do hotel para ele (caro mas muito bom, pq acabei por eu o comer) ñ o provou, ñ comeu quase nada ao jantar, valeu-lhe o leitinho que bebeu quando foi para a caminha.
O serviço do hotel presenteou-nos com 6 macarrons para cada um acompanhados com uns molhos (chocolate, baunilha e café). Nunca tinha comido macarrons tão bons!
Só ainda tinha comido macarrons cá em Portugal e ñ lhe achava grande piada, mas aqueles ñ tinham nada a ver, eram tão macios, mm, mm muito bons. Só ñ gostei do que era de sabor a café (mas isso é pq eu ñ gosto mm nada de café) ;)
Fomos ainda dar uma voltinha à noite pelo centro histórico da cidade (da qual gostei mm muito) e depois voltamos... O Duarte passou a noite doentinho, com febre... :(
No dia seguinte já lhe tinha passado mas ficou muito queixinhas... mas o menino adorável do costume! ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário