quarta-feira, julho 30, 2008

3 Semanas / Os três novos amigos!


Ontem o Duarte fez 3 semaninhas.
Nunca tenho conseguido vir aqui no dia exacto, pois o Duartito nem sempre é fácil. A noite anterior a esta decidiu desde as 21h até às 7h da manhã que não queria dormir… Nestas situações quando ele se farta de gritar e não parece que seja de qualquer dor não sabemos (eu e o pai) o que lhe fazer… parece que quando está de olho aberto também passa maior parte do tempo a pensar que quer comer e comer e comer, fico sem saber se lhe hei-de dar a mama quando ele quer se hei-de esperar por um intervalo de tempo de duas horas… ai ai, são só dúvidas e ainda por cima não estou contente com o pediatra… Disseram-nos que era bastante bom, e nós até nem duvidamos disso mas parece-nos pouco disponível, pois logo na 1ª consulta nos disse para lhe ligarmos apenas em casos de urgência e para outras questões para lhe enviarmos por mail… ora nós enviámos-lhe um mail na sexta passada e até agora não foi capaz de responder… ( se estivéssemos à espera da resposta dele o nosso menino continuava com o rabinho bem vermelhinho :( )… Acho mesmo que vamos mudar de pediatra, quero que seja alguém que esteja disponível para responder às nossas dúvidas que como devem calcular, para pais de 1ª viagem são muitas e para além disso quero me sentir à vontade para as poder fazer.


Se alguém que me esteja a ler me quiser dar alguma sugestão sobre como hei-de fazer para ele dormir melhor à noite ou se lhe devo dar ou não sempre a mama quando ele quiser, essas opiniões são bem vindas.



2 comentários:

  1. como te entendo . . . as duvidas tb são tantas!! o pediatra tb n foi o que esperava mas deu-me logo o tlm e ja lhe liguei duas vezes por causa do leite ele foi muito atencioso e disponivel ... será que o leite é suficiente?? a minha ja bebe 120 de suplemento e esta noite ja se aguentou 5 horas para nossa sanidade!vamos ver como correm as proximas noites . . .! lolo lamento naõ te puder ajudar mais
    bjsss

    ResponderEliminar
  2. Olá Estela,
    o nosso Duarte tem acordado de três em três horas, mas há dias em que também lhe apetece ficar duas horas acordado durante a noite, ainda não acertaram o relógio.
    Quanto aos médicos nunca contei muito com as opiniões deles, a sabedoria de mãe é a melhor que há, mesmo que não tenhamos a certeza de tudo, saberemos melhor do que ninguem o que é melhor para eles, só temos de confiar no nosso coração. Com o primeiro filho tentei cumprir um horario de três em três horas, com o Duarte sou mais liberal: se me pede a mama antes, dou-lha, ou se chora muito sei que é o calmante certo. Mas há alturas em que não tem fome, a fralda está mudada, não está com cólicas pois ao colo não chora, então é mesmo manha, e como não pode estar sempre ao colo, deixo-o chorar: sei que não é fácil, mas passado algum tempo acalma-se e descansa. A chupeta também os acalma e vai-lhe dizendo que estás sempre ali ao seu lado. Durante o dia não o deixes dormir no escuro e no silencio para se aperceber do dia e da noite, o nosso Duarte durante o dia dorme na sala e com o som da tv ou de alguma música. O banho à noite também os acalma. Durante a noite tentem não falar muito com ele.
    abraço apertado

    ResponderEliminar