quarta-feira, julho 23, 2008

2 Semanas de filhote!


(fez ontem as duas semanas)

Que bom é ter um filhote!
Cada dia que passa mais gosto da ideia de ter um FILHO!
Ele anda a portar-se um pouquinho mal, mas acho que faz parte! Tem sido difícil adormecê-lo, às vezes até um bocadito desesperante…
Mas vou falar antes das coisas boas, dos sorrisos que tanto me faz dar :)!
Ontem foi dia de pesá-lo, ficámos felizes porque está a ficar bem rechonchudinho, já pesa 4,400Kg! :)
Também ando muito feliz de andar a amamentar, é dos momentos mais prazeirosos que passo com o meu filhote. As primeiras vezes foram bem dolorosas, agora já não me custa tanto e como o faço com tanto gosto que até esqueço as “maldades” que ele às vezes faz às minhas maminhas.
Aqui fica uma foto da carinha dele quando acaba de mamar, a carinha que mais eu gosto de ver, a carinha de satisfação do meu sapinho hihihihihihi!

Obrigada a todas as dicas que me têm dado para o meu problema de trânsito intestinal, tenho seguido algumas delas! Ainda não consegui regular, mas tenho andado menos mal… Depois da tanta insistência da minha querida mãezinha e do meu maridinho amanhã vou à Drª para ver dos pontos e ver o que ela mais me diz deste problema…

A vida cá por casa também ainda não está organizada, por isso é que as minhas aparições por aqui não têm sido muitas, mas aos poucos tenho esperança que tudo comece a funcionar da forma mais natural possível.

Beijinhos a todos que me têm visitado e o apoio que nos têm dado, tem sido muito bom recebê-lo, pois às vezes não é fácil ser mamã de 1ª viagem!

7 comentários:

  1. Fico feliz por saber que estás tão bem, tão feliz com o FILHO :) :) :)

    Que assim continue, tudo a correr bem :)

    Bj *****

    ResponderEliminar
  2. Parabéns pelas 2 semaninhas de vida! Acho que se se mantiver a serenidade e não se entrar em desespero ou em pânico consegue-se aceitar as situações e passar tranquilidade ao bebé.
    Em relação ao trânsito intestinal, eu recorro aos kiwis e comigo é "tiro e queda" 1 em jejum e outro à noite. No meu caso basta 1 em jejum. Inicio sempre o dia com um copo de água (antes do kiwi). Pode ajudar também um copo de água morna, também em jejum, com apenas 2 gotinhas de limão.
    Fiquem bem! Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Que lindo é o teu filhote, querida mamã, um amor!Vê-los dormir é muito relaxante, eu lembro-me quando a Joana era da idade do teu filhote, ficava a contemplá-la minutos a fio e depois, claro, aproveitava o soninho dela para dormir também :-)
    Beijinhos,Sofia,Pedro e Joana

    ResponderEliminar
  4. parabens pelas 2 semanas!!pois nem tdo é cor de rosa mas compensa!! bjsss

    ResponderEliminar
  5. alguem que me entende . . .
    bjss

    ResponderEliminar
  6. Dar de mamar é das melhores coisas do mundo... saber que continuam a crescer de "nós". O que eles agradecem com um sorriso enormes!
    Por cá também temos tido alguns problemas em regular, penso que mais pelo receio dos pontos, os quais têm dado algum trabalho.
    abraço

    ResponderEliminar