quarta-feira, janeiro 06, 2016

Outubro e Novembro de 2015!


Sigam-nos também aqui: https://www.instagram.com/estelamata/


O meu 2016 aqui vai começar uns dias mais tarde porque ainda quero falar dos meses de outubro, novembro e dezembro de 2015!

Mas desde já ficam aqui os votos de um excelente 2016 para todos os que passam por aqui! 
:)

Estes últimos meses do ano não foram de todo fáceis, foram cheios de altos e baixos, dias de muita alegria e outros com acontecimentos que nos abalaram...

Outubro e novembro foram meses marcados principalmente pelo trabalho em excesso, os mil e um sintomas de mau estar do N e depois ter ficado doente à séria mais de dois meses torna tudo em casa muito complicado e fragilizam-me imenso!

Se foi num destes meses que tive a oportunidade de fazer mais uma vez uma campanha de Natal que tanto gosto de fazer também foi em novembro que fiquei a saber que em 2016 iria deixar de trabalhar como freelancer numa área que tanto gosto de trabalhar! :(

Posso afirmar que nos primeiros instantes (dias) fiquei bastante triste porque para além de ter adorado trabalhar durante estes últimos 3 anos com pessoas muito competentes e educadas, entrei em projetos que gostei verdadeiramente de fazer e o extra com que vou deixar de contribuir aqui em casa também vai fazer diferença...
Mas depois de me ter acalmado um bocadinho, também posso dizer que este extra não me trazia só coisas boas, também me ocupava muito e tirava muito tempo para os meus filhos, para o N e até mesmo para mim.
Durante estes 3 anos deixei de ter férias e fds a 100% livres, levava sempre o pc comigo para onde estivesse (mesmo para fora do país), posso dizer que lhes dei sempre o meu melhor...

Está a chegar ao fim, mas fica a certeza que deixei as pessoas satisfeitas com o meu empenho durante todo o tempo que fiz trabalhos para elas...


Agora, em 2016 vou ganhar tempo livre para estar com os meus, vai saber muito bem, só espero conseguir aproveitá-los bem ;)!



O Duarte andou (anda) terrível, uma ciumeira enorme da irmã que nos leva a nós à loucura!

A desobediência, a resmunguice por tudo e por nada fizeram com que passasse longos períodos de castigo!

Na escola a coisa também andou do mesmo género, andou semanas e semanas sempre com amarelos
no comportamento (ele e a cadeira continuam a não ser lá muito amigos e cair só uma vez da cadeira por dia, para ele já é bom)!!! :/!!!
Salvam-se os resultados dos testes que nos têm deixado muito felizes!


Mesmo com pouquíssimo tempo de sobra tentamos fazer sempre algumas coisas com eles, embora eles achem sempre pouco!...

Apanhámos folhas de outono e fizemos um trabalho com elas, enchemos de purpurinas bolotas, pinhas, bugalhas e penas de pato (que tenho há mais de 12 anos), saltámos juntos numa cama elástica, fomos ver carros antigos na Av. da Liberdade os 3 (enquanto a Mel tinha ido para uma festa de anos), jogámos jogos de tabuleiro por primeira vez para eles (por ex. monopólio), desenhei com a Mel bruxas e bruxinhas e tantas outras coisas que fazemos a pensar neles!


Não me canso de dizer que não podíamos ter escolhido melhor nome para a nossa filha, Mel define-a tão bem, é uma menina muito doce e quase todos os dias eu ouço coisas como: "és a minha melhor mãe", "és a minha melhor amiga", "mamã, amigas para sempre", coisas que me enchem o coração!

É uma menina que também tem grande preocupação em tentar fazer-me feliz e é uma ajudante muito querida, é capaz de fazer as camas de toda a gente lá em casa sem que ninguém lhe peça, ajuda-me a estender a roupa, dobra as cuequinhas e as meias dela e do mano, arruma a roupa dela e do irmão nos respetivos armários, é excelente a fazer recados lá por casa (pois 90% das vezes ela sabe onde está qualquer coisa q nós lhe peçamos), lava-me os pincéis quando estou a pintar e ela está por lá perto, faz isto e muito mais que para nós até já são normais e que só nos apercebemos q afinal não são assim tão normais quando falamos com pais com crianças da mesma idade!

Mas nem tudo é mel nesta minha doce Mel, às vezes também pisa o risco e também sabe ser mazinha, às vezes continua a ter assim umas pequenas paradinhas, chorar feita maluquinha por coisas de nada e queixinhas mais q muitas fazem parte dos piores defeitos dela!

Tem saídas e expressões muito giras!

Um dos dias, pela hora do jantar, o mano tinha acabado de ler um livro sobre profissões e 

eu aproveitei e perguntei-lhe o que ela queria ser quando fosse crescida ao qual ela 

respondeu muito rapidamente:
- Quero ser cozinheira como o pai!!! (Foi gargalhada total minha e do Du que eramos os 

únicos q estavamos por lá :D!)

Nota importante para quem não sabe, a profissão do Nuno não tem nada a ver com a cozinha :)! (Mas é verdade que quem costuma inventar mais pratos novos na cozinha é o pai ;))!


Durante estes dois meses não saímos praticamente de Lisboa.

No último fds do mês o Nuno fez anos e nesse sim saímos para fora... ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário