terça-feira, janeiro 19, 2016

11 de Dezembro de 2015 - 20 anos de Namoro!

Provavelmente esta é a primeira foto que tenho com o Nuno! :)
As duas Lolitas que recebi dia 11!
Lyon à noite!
Foi assim que brindámos dia 11!
Annecy
Suíca - Bougy-Villars
 Notre Dame - Lyon (Estes dois andaram terríveis...)

Parc la tete d'or - Lyon
 Quando estávamos a passear no parque, passaram por lá uns motards vestidos de Pai Natal que andavam a distribuir chocolates e alguns também tangerinas. Adivinhem o que é que a Mel e o Duarte quiseram repetir e ir pedir mais a um dos Pais Natal? Tangerinas, estes meus filhos ainda me conseguem surpreender às vezes pela positiva ;)!
Fresques Lyonnaises


O tão esperado dia chegou!

Dia 11 de Dezembro de 2015, o dia em que fizemos 20 anos de namoro! :)!

Há já mais de um ano que esperava por este dia, já há muito que tinha dito ao Nuno que esta data tinha que ser comemorada de forma especial :)!...

... E sim conseguiu surpreender-me muito, muito!

(E que bom é recordar momentos felizes... ai ai sou e serei sempre uma eterna romântica!...)

O dia 11 de Dezembro de 1995 é uma das datas que mais gosto de celebrar, de recordar, foi na entrada do prédio da minha primeira morada em Lisboa, à noite, depois de termos estado a estudar para um exame de Introdução à Linguística que aconteceu, o primeiro de muitos beijos! :)

Foi assim que começou a nossa história de amor que já dura há 20 anos!
Nesta história são reunidas um cem número de emoções, umas boas outras más, nem sempre estamos apaixonados como naquele primeiro beijo mas sabemos que haja o que houver estamos juntos e podemos contar SEMPRE um com o outro!

No início de 2015 ainda não sabia muito bem como haveria de ser festejado este dia, pedi apenas uma coisa para o N ir preparando durante o ano, pedi-lhe que fizesse uma canção, assim para relembrar como tudo começou, uma nova "Flor Prometida" (uma canção que ele escreveu para mim) mas 20 anos depois...

Em Setembro não tive dúvidas, a melhor forma de celebrar o 11 de Dezembro era a fazer aquilo de que mais gostamos de fazer, viajar... a quatro, desenganem-se aqueles que poderiam pensar num fds romântico a dois! ;) Nada disso, queria festejar esta data com a maior mudança das nossas vidas durante estes 20 anos, duas das grandes provas de amor que temos e que há 20 anos atrás não imaginaríamos ter, os nossos filhos!...

A partir daqui deixei a surpresa toda nas mãos do Nuno (adoro viajar, conhecer novos locais mas detesto escolher e  organizar essas viagens).

Ah e desta vez queria que fosse surpresa! (Sou exigente :D)
Só fiquei a saber para onde íamos no aeroporto, até lá o segredo ficou bem guardado entre ele e o Du! :)

Dia 11 de Dezembro chegou, e foram surpresas atrás de surpresas!

Meia noite e pico e já estava a receber o primeiro presente. Depois de manhã, após colocar o Du na escola para fazer o último teste do 1º período, recebi mais presentes, todos eles surpreendentes e inesperados (acho que por primeira vez, não estava mesmo nada à espera de qualquer um deles)!

Até que chegou a hora de ir para o aeroporto, passámos pela escola do Du para o ir buscar e lá fomos nós a caminho de um fds prolongado! (Eu estava muito, muito curiosa ;))!

O destino escolhido pelo N, foi Lyon, não me passava minimamente pela cabeça tal escolha! (As surpresas continuavam a surgir)!
Para mim o local pouco importava, desde que estivéssemos os 4 felizes prontos a explorar um sítio novo, parecia-me excelente!

Chegámos ao hotel ao final da tarde e fomos logo dar uma volta pela cidade!
As avenidas principais estavam com uma iluminação muito bonita, a temperatura estava ótima!
Jantámos e passeámos pelas ruas, foi uma noite fantástica!

Para o dia seguinte (sábado) o Nuno já tinha o programa delineado, disse que íamos visitar Annecy e depois já tinha marcado almoço. Também me disse que ia por aqueles lugares oferecer-me mais um presente!
Não fiz mais perguntas, pois como eu sei q ele fala com muitas pessoas de França achei que alguém lhe poderia ter indicado um local para almoçar por ali! Sobre o presente, achei que poderiam ser mais Sylvanians pois como não existem em Portugal, quando vamos para fora andamos sempre à procura dos bichos :)!

Visitámos Annecy que por sinal é um local encantador e com os mercados de rua de Natal ainda mais especial se tornou a visita!

Acabámos por demorar mais do que o previsto e o Nuno estava um bocadinho aflito com as horas, eu na minha inocência disse-lhe q era melhor ligar para o restaurante pois já iríamos chegar tarde...

Passámos a fronteira e entrámos na Suiça, vi placas para Genéve e de imediato comentei com ele que quem vivia perto de Genéve era a C ao qual ele me responde:
-Ah mas ela ñ vive no cantão italiano?
Eu, sem desconfiar de nada expliquei-lhe pacientemente que já viveu mas que agora vivia numa terra não muito longe de Genebra e blá blá blá...

Até que parámos numa zona comercial, onde eu vi uma loja de brinquedos e pensei para comigo, ah, ah, agora consigo adivinhar o que aqui vamos fazer, de certeza que vamos encontrar Sylvanians!

Entrámos na loja e passados alguns minutos aproximou-se alguém de mim, eu conhecia (de fotos) aquela cara, mas fiquei tipo paralisada, era a C que estava mesmo ali à minha frente, fiquei num misto de entusiasmo e envergonhada, conheci ao vivo e a cores uma pessoa que apenas conhecia pelo blog e fb...
Uns 7 anos depois vi a C pessoalmente! Que surpresa boa, muito boa, a maior de todas que já alguma vez me tinham feito!

Logo de seguida conheci a família dela, o marido e os dois filhos!

Uma família de uma simpatia rara e que nos acolheu em casa deles como se já nos conhecêssemos há imenso tempo... Ofereceram-nos um almoço delicioso, (ai, ai as vezes que eu já me lembrei das chamuças feitas pela C ) e os miúdos entenderam-se às mil maravilhas.

Acreditem, não exagero quando digo que desde que o Du conheceu o L que não há quase dia nenhum que ele não fale do seu amigo da Suiça!

A Mel o outro dia de manhã até disse, "é claro que eu gosto mais de ti, do pai e do mano mas eu também gosto muito da S, do L, da C e do C"!
Sem qualquer dúvida aquela família entrou nestes 4 corações :)!

Passámos a tarde toda com eles, ainda nos levaram a conhecer e a saborear os deliciosos chocolates Tristan!

O Duarte que queria tanto brincar com neve ainda teve uma pequena oportunidade de a ver e de a sentir um bocadinho!

A Mel teve imensa sorte em encontrar uma menina de 11 anos que ainda teve paciência para brincar com ela! Ficou encantada com a S!

Eu fiquei completamente de coração cheio por ter conhecido estas pessoas que já me pareciam fantásticas mas que pessoalmente ainda conseguem ser muito melhores do que aquilo que poderia imaginar!

O Nuno que não me leve a mal (eu sei que ele não leva), mas este sim foi O PRESENTE!
Ofereceu-me provavelmente mais de 30 coisas diferentes, entre essas, 2 esculturas lindíssimas da Maria Rita mas a prenda que eu mais gostei foi ter passado uma tarde com a C e a sua família, foi um momento tão mas tão feliz que só quero que ele perdure na minha memória durante muito tempo!

20 anos depois de estarmos juntos, sabe bem perceber que estes anos todos deram a sapiência necessária ao Nuno para me oferecer um presente destes, a oportunidade de ter/fazer bons amigos é neste momento aquilo que mais prezo  e a maneira de ele me fazer chegar a esta família maravilhosa também foi ardilosa, pois provavelmente se ele me tivesse dito: olha não queres dar um saltinho ali à Suíça para conhecer pessoalmente a C? Eu provavelmente lhe iria dizer que nem pensar, que tinha muita vergonha, que não queria estar a incomodar pessoas que mal conhecia e uma data de desculpas esfarradas (e mentirinhas) só porque  tantas vezes tenho medo que me achem uma chata e muito pouco interessante... (Sim, é verdade não me tenho em muito grande conta...)
Obrigada Nuno e C por terem planeado esta surpresa tão boa! Foi mesmo um dia especial!

Foi um dia tão bom e quase não tirei fotos (a surpresa foi tal que me tolheu os pensamentos :$)!

Os dias seguintes foram passados em Lyon! Uma cidade agradável onde apanhámos uns dias de Inverno radiantes! Andámos muito a pé para descobrir cada recanto!

Foram 4 dias muito bem passados!

Foi uma forma inesquecível de comemorar 20 anos de amizade, companheirismos, partilha, respeito e sempre, sempre muito amor!


Obrigada Nuno por seres sempre mais do que alguma vez eu poderia imaginar!

Sem comentários:

Enviar um comentário