sexta-feira, janeiro 29, 2016

Passagem de ano! 2015/2016

A passagem de ano este ano foi por primeira vez já passada a quatro, também a Mel esteve a pé  até comer as 12 uvas! :)

No último dia do ano fomos almoçar a um lugar que gostávamos muito de ir, digo gostávamos porque fiquei completamente desiludida esta última vez que lá fui...
O Arola, foi o primeiro restaurante novo a que fomos depois de ter nascido o Duarte. Isto quer dizer que já lá vamos há mais de 7 anos!
Quando vamos lá costumamos pedir sempre para nós os dois o menu de degustação só com petiscos sem pratos principais, desta vez, tinham mudado a carta, já só existia o menu de degustação com petiscos e em vez dos 6 "petiscos" que costumavam vir, viriam só 4 e o valor era o mesmo que anteriormente pagávamos anteriormente!
Antes, diziam lá quais eram os petiscos que iríamos comer, agora não, dizem que podem variar consoante a época do ano!
Perguntámos porque é que agora eram menos petiscos e se nos podiam dizer o que seriam. Diserram-nos que agora eram menos porque estes eram muuiiito melhores que os anteriores que íamos gostar mais e que não podiam dizer o que seriam porque dependeriam dos produtos mais frescos da época!

Okkk... como já estávamos ali, e depois daquele "são muito melhores" da empregada, decidimos arriscar!

Qual foi o nosso espanto quando começam a vir os petiscos para a mesa e dos 4 só um é que era novo, os outros eram exatamente iguais ao que já comíamos das outras vezes, até a sobremesa foi exatamente a mesma! Fiquei escandalizada quando trocam uma salada de caranguejo real (deliciosa), umas vieiras cítricas (excelentes) e uns camarões em molho picante por uma enjoativa courgete!
Não me contive com a empregada de mesa e tive que lhe dizer é este prato que acha assim tão maravilhoso que valha a abolição de outros 3 e que faz assim a diferença para que diga que este menu agora é muito melhor????
Por fim o N ainda decidiu fazer contas e chegou à conclusão que se tivéssemos pedido aqueles mesmos pratos fora do menu, tinha ficada mais barato do que assim (coisa que não é habitual)!
Fiquei mesmo desgostosa!
Eu que tinha escolhido aquele local para almoçarmos no último dia de 2015 a pensar que seria um bom local para aliviar a telha habitual do último dia do ano... nada disso, aquele almoço ainda veio a fazer pior...

O jantar correu muito melhor, em casa, com pratos que os 4 adoramos com uma mesa decorada a preceito (como eu gosto) e depois uma bela noite a jogar jogos de tabuleiro e assim muito rapidamente chegámos à meia noite!

Bem-vindo 2016!


Sem comentários:

Enviar um comentário