sexta-feira, fevereiro 22, 2013

Eu e as Prendas Piluskita!


Todos os dias me pergunto para que é que continuo a fazer dia após dia crafts, é que não consigo parar mesmo, mas para quê ou para quem????

É verdade que adoro ter as mãos ocupadas com alguma coisa, não imagino os meus dias passados no sofá a ver TV, também não sou de andar a vaguear pelas ruas ou centros comerciais.
Passo semana atrás de semana em casa, em que só saio para ir levar ou buscar os filhotes à escola.

Se não estou a vaguear pela net, ou a trabalhar no computador então estou entre papeis, tintas, tesouras ou tecidos, ou outro material qualquer que seja necessário para fazer manualidades!

Já há muitos e muitos anos que me conheço assim, sempre com a cabeça a pensar nas 1001 coisas que gostava de experimentar fazer, é que depois não gosto só de uma coisa, gosta de muiiiitas!

Experimentar fazer coisas novas ou experimentar novos materiais , coisas que nunca tinha feito antes é mesmo a parte que mais gosto de fazer!

Mas depois deste processo de criação que adoro vem a parte mais difícil, não posso ficar com tudo o que faço mas vender que até era bom (em todas as alturas mas nesta fase então ainda sabia melhor) é mesmo muito, muito complicado e por mais que gostasse que  o Prendas Piluskita contribuísse de alguma forma para ajudar o orçamento familiar isso não acontece de forma alguma (deve haver pessoas que julgam que eu estou a mentir, mas estou a ser o mais sincera possível e sem ser no mês de Dezembro em que conto com  a ajuda fantástica da minha irmã e do meu marido e este Natal passado também da sogrinha, no resto do ano passam-se meses e meses que não consigo qualquer rendimento dali)!

O que me deixa ainda mais triste  é que ainda muitas das pessoas acham que coloco valores elevados nas peças!
Nem imaginam a ginástica que eu faço para conseguir colocar os valores o mais baixos possíveis.
Não consigo arranjar a matéria prima a preços acessíveis, pois o que faço é numa escala ínfima.

Também sei que há pessoas que até gostam mesmo das minhas coisas e que até dão valor mas não podem mesmo ficar com as peças!

Sei que este assunto já é recorrente aqui no Piluskita mas entristece-me pensar que há pessoas que acham que a margem de lucro que coloco nas minhas peças é exagerado.

De qualquer forma pensem o que quiserem mas eu tenho a certeza porém que a grande parte das minhas peças têm um valor justo e as que não estão é porque estão a baixo do valor que deveriam estar!

Tento sempre fazer peças originais e se não o forem de todo que pelo menos que tenham uma pontinha de criatividade (sim, porque neste momento é mesmo muito complicado ter uma ideia completamente nova, já me tem acontecido ver uma coisa feita por outros e eu já tinha pensado nela primeiro mas ainda não a tinha colocado em prática)!

.....

Ainda a falar do Prendas Piluskita, como sabem está a decorrer um passatempo pelo facebook do Prendas Piluskita. Decidi fazer esse passatempo como forma de agradecimento às pessoas que me visitam por lá, que me apoiam neste meu projecto e pelos 500 Likes que tinha na altura!

Foi a primeira vez que fiz uma coisa destas e acho que não é para repetir , porquê, porque aquilo que tenho constatado é que um nº elevado de pessoas que participam no passatempo não o fazem por gostar da minha (linda) Matrioska, nem sequer fazer um comentário simpático conseguem fazer, tão simples como por exemplo que linda ou  um simples ♥,  não, a única coisa que sabem dizer é "partilhei" e depois vou a ver por curiosidade o fb dessas pessoas e sabem a única e quase exclusiva coisa que devem fazer na vida é participar em tooooodos os passatempos e mais alguns que existem no facebook!!!!!

Por acaso há um mês para aí atrás tinha visto uma pequena "reportagem" sobre o assunto sobre estas pessoas mas nunca pensei que existisse um nº tão elevado!

Não tenho nada contra mas incomoda-me que o façam só por fazer, eu acho q poderia estar a "sortear" uma coisa horrível que essas pessoas participavam da mesma forma e isso ñ me agrada minimamente!

(Aqui fica mais um desabafo)!!...


..............................................................................................................

Aqui fica mais um exemplo do que faço nos meus dias, o meu vício diário...
Só no Domingo passado é que comecei a dar uso a uma das prendinhas que os Reis Magos me trouxeram.

Aqui fica uma das primeiras coisas que fiz com ela, um convite de batizado !

Eu gostei muito, espero que gostem também! ;)

2 comentários:

  1. Eu acho que fazes coisas lindas e não acho que o preço seja exagerado. Mas as pessoas têm-se habituado a preços ridiculamente baixos (diz que é a crise :/) e esperam sempre que se pratique esses preços.
    Melhores dias virão. :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Concordo contigo Paula!
    Um beijinho grande, obrigada pelo apoio <3!!!

    ResponderEliminar