quarta-feira, março 07, 2012

6 anos de Piluskita!





Hoje o meu blog está de parabéns e já conta com 6 anos!

Nas últimas semanas tenho lido ou visto algumas coisas sobre bloggers e o q levou essas pessoas a criar os mesmos, o quão difícil é manter um blogue activo durante muitos anos e aquilo que lhe trouxeram de bom e de mau.
Por isso aqui deixo o meu parecer!

Comecei este blog apenas porque gostava de ler e ver uma meia dúzia de outros blog's e porque também eu queria partilhar com o mundo os meus gostos e aquilo que me dava prazer fazer.

Demorou algum tempo, mas nem tanto assim para se tornar numa coisa bem diferente, num cantinho onde escrevia as minhas maiores tristezas, as minhas angustias os meus medos, as minhas (muitas) fantasias, desejos, amores e alegrias.

Quando fiquei grávida do Duarte, um pouco mais da minha alma se espelhou por aqui, não foi em plenitude porque existiam fantasmas dos quais não queria lembrar nem voltar a partilhar.

Mas foi com o nascimento do Duarte que uma nova etapa neste blog se traçou!
Cada vez mais este cantinho, a minha Piluskita ganhava vida e novos contornos. Desde aí que se falou muito de todas as novidades que um filho nos oferece, de todo um novo leque de alegrias e preocupações.

Comecei também a mostrar mais daquilo que me enche as mãos, as minhas criações e isso fez com que conhecesse algumas pessoas que quiseram as minhas peças! (Nem imaginam como isso me deixa feliz!)

Com a gravidez e o nascimento da minha filha o 3º volume do meu blog começava a desenhar-se, um punhado de muita alegria, com uma valente dose de preocupações de mãe de dois, um gosto pela costura que estava meio adormecido e uma boa dose de coisas que me entristecem vieram povoar cada dia mais e mais aqui este meu espaço!...

Acho que este último ano foi o ano que já escrevi mais por aqui.
Tenho tido uma vontade imensa de escrever o que me vai na alma.

Nunca escrevi aqui por obrigação (mas já deixei de o fazer muitas vezes por ter obrigações ;))!

Escrevo aqui há 6 anos porque acho que me faz bem, faz-me sentir melhor comigo própria, serve-me de terapia ;)!

Neste ponto tem superado muito as minhas expectativas já não posso dizer o mesmo em tantos outros...

Quando criei o Piluskita pensei que iria conhecer muitas pessoas que partilhassem os mesmos gostos, que se revissem muitas vezes no que escrevo, que divulgassem e quisessem ter algumas das coisas que faço, que até me podia trazer novos amigos!

Ao contrário de muitos blogues que leio, o meu (com muita pena minha, porque é claro que eu gostava de ter muito mais visibilidade) não me trouxe nada destas coisas.

Trouxe-me a conhecer duas ou três pessoas que têm blog's que sei que de vez em quando me visitam e que eu também gosto de visitar, uma meia dúzia de encomendas de pessoas totalmente desconhecidas que me fazem "reacreditar" que o meu trabalho tem algum valor e nenhuma nova amizade, mas uma ou duas pessoas que me dão alento quando comentam algum post!

Por dia tenho em querer que não existem mais do que uma dúzia de pessoas (que não me conhecem sem ser daqui) que me visitam, raramente tenho comentários (também acho que não ajuda o facto de eu raramente comentar outros blog's), uma vez no ano tenho alguém que se interessa pelos meus trabalhos e ainda assim, desejo continuar por aqui a escrever por muito tempo, a mostrar a eterna sonhadora que sou e que quero continuar a ser!

Obrigada aos que têm paciência de me ler, os que têm a amabilidade de me comentar e aos que escolheram ter ou oferecer coisas realizadas por mim.

Obrigada por fazerem de mim uma pessoa mais feliz!
(Sim, isto pode parecer uma estupidez, mas é o q sinto!...)

Este é o post nº 823, espero por vós no próximo! ;)

Estela Mata

6 comentários:

  1. Sou uma fiel seguidora. Ainda que na maior parte das vezes em silêncio. ;) Parabéns pelo blog.

    ResponderEliminar
  2. Obrigada Paula!
    És uma das pessoas que recebe o meu muito obrigada especial ;)!

    ResponderEliminar
  3. Olá Piluskita,

    muitos Parabéns por estes 6 anos de vida. Já estás uma menina crescida.
    Este ano já vais entrar para a escola, a responsabilidade será maior e irás certamente aprender coisas novas que te farão continuar a sonhar e a desfrutar desta vida de felicidade.
    Farás certamente mais amigos, novos amigos nesta nova etapa do teu percurso.
    O teu dom para as artes será recompensado com a proposta de novos trabalhos e com o reconhecimento do teu valor.

    Por tudo isto, desejo-te as maiores felicidades neste novo ano que começa agora.

    beijinhos,

    Maggico

    ResponderEliminar
  4. olá estela :)
    nós também andamos por cá!!!
    parabéns por este espaço, que acaba por ser um bocadinho de nós, como o descreveste tão bem. é bom passar por aqui, ver esses miúdos lindos a crescer, as tuas criações, e os teus pensamentos, que me dão vontade muitas vezes de te abraçar...
    continua por cá ;)
    abraço grande

    ResponderEliminar
  5. Muito obrigada Susana, são palavras destas que me fazem sentir tão bem por aqui!
    Fazem-me bem à alma e ao coração!
    <3 Beijinhos!

    ResponderEliminar