quinta-feira, março 08, 2012

Mais coisas do Duarte!

O Duarte anda em modos que "apaixonado" por uma miúda lá da sala dele o q o fez trocar de "namorada" assim sem mais nem porquê e quem nos anunciou tal mudança foi a própria "namorada"!

Até aqui tudo bem, surpreendeu-nos a mudança repentina de "namorada", ele q era tão fiel à sua já antiga namorada (mas acho que a menina em questão nem sabia que o era) mas até compreendemos que ele quisesse mudar para uma q estivesse na mesma escola que ele agora frequenta mas espantou-nos a sua "escolha" (será que foi ele q escolheu ou foi mais ele o escolhido?!, pois não era a menina com que sempre brincou desde que foi para aquela sua nova escolinha mas sim outra q só começámos a ouvir falar desde o momento que ela anunciou ao N que ela era namorada do Duarte :O!

Rimos um bom bocado e até hoje pela manhã não nos importámos muito com o tema.

Hoje nas conversas matinais entre nós e ele, acabámos por perguntar-lhe pq é que ele agora já não tem brincado tanto (ou nada) com a menina de que antes tanto gostava de brincar ao que ele responde q a JM (a sua suposta "namorada") não quer q ele brinque com essa menina e q ela (a JM) a empurra para ela não brincar com eles.
Também nos disse que tinha trocado de amigos!

Não gostámos, não são estes os valores que quero incutir ao meu filho, se há coisa que eu prezo (e o pai também) é a amizade, é do mais importante que tenho na vida (e fala alguém que tem pouquíssimos amigos)!
Tentámos fazê-lo ver que não era bonito o q estava a fazer à sua amiga e q de certo também não gostava q lhe fizessem o mesmo, que lá por a JM não querer brincar com ela ele não pode fazer tudo aquilo q ela quiser e q tem q lhe dizer q ele quer ser amigo de todos e que é muito, muito feio empurrar seja lá quem for...demos o nosso melhor para lhe tentarmos explicar que não pode trocar assim de amigos e que há espaço para todos e que não tem que optar por uns em detrimento de outros...

Bem, é claro q sabemos que são coisas de miúdos, mas não gostei, não gostei mesmo do q hoje ouvi!

(De certo que para a cabecinha dele não deve ser nada fácil de encaixar, pois muito antes desta história toda ele só brincava com a primeira menina e nós "chateávamos-lhe" a cabeça para brincar também com outros meninos, agora que finalmente ele está a brincar com outros miúdos nós voltamos a chateá-lo para que brinque com a mesma! Deve achar que os pais são bichos mesmo muito estranhos que nunca estão satisfeitos com aquilo que os filhos fazem! :D Queremos apenas q ele saiba desde já dar valor aos amigos e que podemos ter amigos novos sem ter que esquecer os antigos!)

Sem comentários:

Enviar um comentário