terça-feira, outubro 06, 2009

Ultimamente pouco ou nada corre bem :(!

No dia 25 de Setembro tive que ir buscar o Duarte mais cedo à creche porque estava com 38 º de febre.
No fds piorou bastante, ficou muito rouco, deixou de querer comer e a febre subiu para os 39,5º , e não baixava por muito tempo sob o efeito de Ben-u-ron . Por primeira vez, nesse Domingo, o Duarte esteve sossegadinho no sofá comigo, aconchegou-se numa almofada e ali estivemos os dois deitados à espera que o seu papá chegasse da farmácia com Brufene para ir alternando com o Ben-u-ron. Melhorou, continuava rouco mas melhorou, dias depois apareceu a febre alta de novo e desta vez acompanhada de tosse, ficamos bastante preocupados porque a respiração dele tinha momentos que também ficava bastante ofegante, então lá telefonámos nós mais uma vez ao pediatra que nos disse então para ir ter com ele para ver o Duarte. Qual o nosso espanto quando ele nos diz que o Duarte não tem nada de nada nem nos pulmões nem nos ouvidos. E que a respiração poderia ter estado assim nos momnetos em que teve a febre mais alta.

Óptimo! Disse-nos que a febre iria passar e que 5ª feira quase de certeza que já estava sem ela! Bem dito, bem feito, 4ª feira dei-lhe o último Ben-u-ron de madrugada e até hoje ainda não precisou de mais. Continua com um pouco de tosse mas daí está bastante bem.
Para ajudar à festa tem pelo menos mais 5 dentes a romper as gengivas e desde esse fds que não quer comer, antes ainda bebia pelo menos o leite bem mas agora já nem isso. Deixei de lhe dar o 2º prato e continuo a dar-lhe a sopa com carne ou peixe e já fico contente se ele a comer toda e ainda a fruta. Nem a papa nem os iogurtes ele estava a aceitar, algo que ele sempre adorou comer. Neste momento já come bem os iogurtes mas o resto das refeições ainda só lá vão com muitas cantorias e uma grande dose de paciência dos papás. Passou a usar de novo babete tipo bibe mais outro babete de plástico e mesmo assim tudo à sua volta fica cheio de sopa e fruta. Regrediu completamente, também não quer comer nada que não esteja bem passado! :( Espero que esta fase passe e o meu menino comilão volte!
Mas ainda não acabei, porque o tadinho do meu menino ontem pela manhã apareceu com a cara cheia (cheia mesmo, sem exagero) de borbulhas vermelhas que devem ser picadas de algum bicharoco q por lá andou. Mas como ele é muito sensível a picadelas de bichos, ficou com a cara, cabeça e orelhas super inchadas e ainda por cima uma das picadelas foi junto a um olho o que fez com que esteja com um olho tão inchado que mal o consegue abrir. :(

Hoje estou com o coração apertadinho por o ter deixado na creche assim, o que vale é que ficou super bem-disposto.
Hoje por 1ª vez tive que deixar o biberão na creche para o acabar de tomar, pois não lho consegui dar todo em casa :(!

Já telefonámos ao pediatra para sabermos o que devíamos fazer para que o inchaço passasse, ele receitou Atarax...
... Que peninha me dá ver o meu filhote assim ...

Sem comentários:

Enviar um comentário