quarta-feira, setembro 02, 2009

Não nasci para cozinhar :(!

Há dias mais fáceis que outros... e quando começa algo a correr menos bem parece que isso atrai que tudo o que venha a seguir corra pior ainda... nada de grave apenas mais um dia a ser mãe... às vezes não é nada fácil.
Ontem o Duarte na creche passou “oficialmente” para a sala dos meninos de 1 ano, para ele foi óptimo, ele até agora não nota grandes diferenças entre quem trata dele, gosta de toda a gente desde que o deixem brincar á vontade e lhe dêem comidinha não há qualquer problema. Para além da mudança de sala também começou a comer no refeitório e parece que a coisa até correu bem comeu a sopa e o “segundo” (como diz a minha sobrinha ;) ) muito bem! Dormir ainda dormiu no berço, parece que era hoje o dia de mudarem esse hábito também.(Estou para ver o que me dizem disso hoje à tarde quando o for buscar, é que ele em casa não para quieto na cama e dá ñ sei quantas voltas... estou mesmo curiosa para saber como é que o conseguem colocar na linha :) )!
Pelos vistos o 1º dia na sala de 1 ano correu muito bem para ele, para mim é que nem por isso, pois tive que chegar a casa e pôr-me a lavar toda a roupa que ele tinha levado nesse dia para lá. (Pois é, já devia estar habituada, pois nunca vi bebé que tantas vezes tenha que mudar a roupa por fazer o seu servicinho de forma tão abundante.)
As saídas da creche à tarde ultimamente também não têm sido nada fáceis, pois tem saído sempre a chorar/gritar porque não quer vir sentado no carrinho.
Em casa também já come ao jantar a sopa e o “segundo”, mas parece que na creche é mais fácil do que connosco. Há dias que come muito bem, outros como o caso de ontem que só comeu bem a sua sopa.
Ontem fiz-lhe arroz de coelho, e não lhe tocou praticamente :(!!!! Fiquei mesmo tristinha, porque não estou mesmo habituada a cozinhar e muito menos para bebés, acho que a culpa dele não ter comido foi minha, pois não devia ter gostado muito do comer que eu lhe fiz :(, não sei muito bem como superar esta fase e habituar-me a cozinhar para ele. Habituar-me a fazer-lhe sopas foi fácil mas agora o “segundo”... ai ai :(. Para terminar a bela refeição, tentei dar-lhe pêra bem madurinha aos quartos para ele ir trincando (como me disseram na creche para fazer) mas não resultou, não comeu nada de nada... Acho que não a comeu porque anda manhoso, pois quando vamos de fds costumamos dar-lhe daqueles boiões de fruta e ele agora em casa anda armado em esquisito para comer fruta de outra forma. :(Hoje logo pela amanhã, para completar o ciclo deixou o quarto dele completamente empestado e tivemos logo que meter toda a roupa de cama e pijama na máquina de lavar... aiaiaiaiaia

Esperemos que hoje seja mais fácil... mas ainda não sei o que lhe vou dar para comer ao jantar :(...

Sem comentários:

Enviar um comentário