sexta-feira, setembro 18, 2015

As férias mais longas que já tive fora de Portugal! - 1 - Pisa



Pisa - La Spezia - Volterra - St. Gimignano - Siena - Montalcino - Montepulciano - Lucca - Corniglia - Monterroso - Vernazza - Manarola - Maranello - Modena - Mantova - Verona - Vicenza - Venezia - Dubrovnik - Atenas - Kusadasi - Trogir - Split - Lago di Garda - Sirmione - Milano - Bergamo

Foram as férias mais longas que já tive fora de Portugal!
Como já é hábito (péssimo hábito) temos sempre tanta dificuldade em escolher um destino de férias que acabamos sempre por decidir quase mesmo quando temos as férias marcadas! Sempre fomos um bocadinho assim mas desde que temos dois miúdos ainda é mais complicado!!!!

As razões são várias, temos que ponderar várias coisas entre as principais estão o orçamento que tem que ser comedido e o destino que tente agradar a pequenos e graúdos!
Este ano já andávamos a procurar destinos possíveis há mais tempo q o costume mas sem grandes resultados pois nunca temos uma ideia bem definida do que queremos!
Nos últimos anos em Agosto temos escolhido estar apenas no relax mas este ano ñ nos apetecia só isso é como já tínhamos passado uns dias na praia com os miúdos e eles este anos fizeram muita praia queríamos algo diferente!
Também ñ queríamos só passeio porque com duas crianças (principalmente como o Du e a Mel) seria (ainda) mais difícil!
Depois de muita conversa e uma incansável procura do Nuno lá conseguimos arranjar uma solução que nos pareceu perfeita (e foi)!
Nós gostamos muito de conhecer mundo mas desde que temos dois miúdos nunca tínhamos feito mais do que uma semana  para conhecer novos locais ou repetir alguns onde já tínhamos ido só a dois ;)!
Estivemos de 23 a 28 a passear por algumas terras Italianas e dia 29 de Agosto embarcámos em Veneza num cruzeiro que durou até dia 5 de Setembro!
Dia 6 de Setembro depois de ainda conhecermos uma nova terra, viemos de regresso a casa!!! :)

Dia 23 de Setembro:

Apanhámos o avião em Sevilha em direção a Pisa! Partimos com mais de duas horas de atraso o que logo fez com que os nossos planos se alterassem um bocado!!!
Fui prevenida com IPad e um caderninho de jogos para os miúdos, foram de grande ajuda para a grande seca que apanhámos!
Chegámos a Pisa quase noite mas ainda fomos ver a Torre de Pisa que para mim é muito mais bonita ao vivo do que nas fotos, por isso foi uma boa surpresa para mim e para os miúdos que nunca lá tínhamos ido!
Jantámos por lá a primeira piza da jornada ;)!

Fomos dormir a La Spezia porque já tínhamos marcado a noite e a ideia era no dia seguinte rumar logo para visitarmos as 5 Terras mas eis que os nossos planos iriam ter que ser alterados mais uma vez já que davam para dia 24 trovoadas e chuvas fortes! 

(Aqui experimentámos por primeira vez um "bed and breakfast", não fiquei fã!
Nestas férias ficámos duas vezes em "bed and breakfast" e as restantes noites em hotéis e posso dizer que foram mais caros os  "bed and breakfast" do que os hotéis em que pernoitámos. Eu pensava que teriam valores muito mais simpáticos, para mim esta seria a grande vantagem, como tal ñ sucedeu, não me parece que volte a ter esta opção muito em conta nas próximas vezes que viajarmos!)

2 comentários:

  1. Também prefiro hotel, mas vou sempre espreitar na mesma o B&B, pode ser que apareça alguma coisa interessante.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que faz muito bem, nunca se sabe se não aparece alguma coisa que valha a pena ;)!

      Eliminar