quarta-feira, setembro 30, 2015

As férias mais longas que já tive fora de Portugal! - 5 - Maranello - Modena - Mantova - Verona - Vicenza

 Mantova
 Modena
Maranello

Desculpem se ainda vou continuar a falar de férias mas para mim é importante este registo para mais tarde recordar ;)!
Também acho que é importante a partilha destas viagens com outros pais que acham que é um bicho de sete cabeças viajar com crianças para destinos que não sejam só praia e piscina! Por aqui viajámos sempre com crianças/bebés e apesar de ser uma missão nem sempre fácil (apesar de achar que se tiverem crianças mais calminhas que as minhas a coisa deve ser mais simples) é muito bom perceber no final que eles não trocam estes dias com os pais por nada!

27 de Agosto

Maranello- Sem estar planeado foi uma bela surpresa!
Depois de tomar o pequeno almoço fomos visitar o Museu da Ferrari  que não estava nos planos mas que foi uma ótima ideia depois da canseira do dia anterior!
Embora não seja fã de formula 1 nem qualquer corrida de carros, também achei bem interessante o museu. Depois ainda fomos ver uns Ferrari's a correr numa pista e tirando a barulheira, foi giro :D!

Modena - Uma praça bem bonita!
Mais uma cidade que apenas só conhecia o nome do Vinagre de Modena ;)!
Tem uma praça muito gira com uma catedral mais bonita ainda, os miúdos adoraram montar-se nos leões que tinha na entrada e a Mel teve direito a chapinhar numa "poça" de água, quem não ficou muito contente foi o irmão que também queria e não pôde! (Coisas que acontecem...)
Antes de sairmos ainda fomos darmos uma espreitadela a museu da Ferrari que lá há!

Mantova - Medieval, linda e a minha paixão adormecida por anjinhos acordou ;)!
Nunca tinha ouvida falar, nem da Rainha de Mantova que foi uma portuguesa mas adorei cada pedacinho daquele lugar!
Tem tanta coisa para ver que não deu tempo para ver tudo como gostaríamos, havemos de voltar ;)!

Verona - Glamorosa como me recordava dela!
Aqui só parámos para jantar e  mostrar um bocadinho a terra do Romeu e da Julieta ao Duarte e à Mel (sim contei-lhe a história embora não goste de histórias de amor com finais tristes)...
Eu e o Nuno já lá tínhamos estado e não havia tempo para estar mais lá um dia... mas gosto tanto de Itália que tenho a certeza q voltarei novamente a muitos destes lugares!

Fomos dormir a Vicenza...

Sem comentários:

Enviar um comentário