sexta-feira, setembro 25, 2015

As férias mais longas que já tive fora de Portugal! - 2 - Volterra - St. Gimignano

 St. Gimignano
Volterra 

Dia 24 de Agosto:
Volterra - Frutas de alabastro que pareciam mesmo fruta de verdade!


Tal como prevíamos o dia estava bem cinzento e já chovia! Tínhamos que adiar a nossa visita às 5 Terre!
Fomos então até Volterra mas quando lá chegámos a chuva era imensa com direito a trovoada e tudo! 
Nem as capas de chuva q tínhamos levado nos iriam salvar o dia da forma como chovia, por isso decidimos estar no carro durante um pedaço, demos uma corrida até uma loja de alabastro e fomos novamente para o carro à espera que a chuva parasse, mas estava mesmo um dia sem graça e eu já dizia ao Nuno que o melhor era arranjarmos um hotel e irmos para lá pois com o dia assim ñ dava para ver nada... Como já estávamos na hora de almoçar decidimos ir ali a um restaurante q estava bem pertinho do local onde tínhamos o carro! Acabámos de almoçar e ñ chovia, começámos finalmente a aproveitar o dia! Visitámos Volterra que uma terra bem agradável, onde todas as lojinhas de artesanato vendiam peças feitas de alabastro ( e nós não resistimos em trazer de lá uma maçã, um ovo partido e um íman)! 
Foi aqui também que procurámos as nossas primeiras geo-cahes em Itália ;)! Foi uma boa forma de incentivar os miúdos a andar, as ruas e ruelas são mais do que muitas e foi necessário ter bastante energia para andar por lá!

Posso queixar-me de muita coisa dos meus pequenos traquinas mas de não gostarem de andar a pé não é uma delas! Eles andam imenso e não se dão por vencidos facilmente!


St. Gimignano - O Melhor gelado do mundo!
A chuva ia e vinha e as trovoadas foram uma constante até ao final do dia! Chegámos a St. Gimignano e as nuvens  escuras e até nevoeiro apanhámos, as inúmeras torres altas que por lá há tiveram outro encanto ;)!
Aqui comemos o melhor gelado do mundo (era o que anunciavam)! Não sei se é o melhor mas que era muito bom lá isso era! ;)

Siena - Peço ao Duarte para tirar uma foto a uma fonte grande que há na Praça de Siena e ele só vê uma pequenita onde os cães bebiam água!

O dia terminou em Siena, saímos do hotel para jantar! Chovia a potes e pelo caminho íamos vendo os relâmpagos no céu! Nunca me lembro de ter apanhado um dia como aquele, o dia inteiro a ouvir  os trovões!

Sem comentários:

Enviar um comentário