sexta-feira, setembro 25, 2015

As férias mais longas que já tive fora de Portugal! - 3 - Siena - Montalcino - Montepulciano - Lucca

Lucca
 Montepulciano
 Montalcino
 Siena
Dia 25 de Agosto:
Amanheceu o dia com bastante melhor aspecto, ainda ñ estava perfeito mas estava muito melhor!
Eu e o Nuno já tínhamos estado em Siena, ainda não existiam crianças mas é sempre bom voltar a locais onde já fomos felizes e partilhá-los com quem mais gostamos! :)

Não posso dizer que é super fácil fazer este tipo de viagens um pouco mais "culturais" (e tantos dias) com duas crianças de 7 e 4 anos, cheios de energia e muito reguilas como são o Duarte e a Mel! Eles não param quietos, ficam para trás um cento de vezes, é preciso chamá-los à atenção milhentas vezes, qualquer coisa que se assemelhe a um banco serve para eles fazerem uma pausa, se houver algo para escalar o Duarte é o primeiro, por vezes a mais pequena ainda nos brinda com uma birra... Não, não é mesmo nada fácil e eles apenas se interessam por aquilo que nós lhes estamos a mostrar por breves minutos o resto do tempo o que desejam é brincar e mais brincar.
Por estes motivos todos e mais algum as visitas a cada terra foram sempre acompanhadas de muita brincadeira pelo meio e também alguns, muitos ralhetes pelo meio, mas mesmo assim é bom passear com estes diabretes e mostrar-lhes mundo, partilhar com eles os nossos gostos e ter a certeza que alguma coisa lhes ficou na cabecita! (Mesmo que confundam tudo, como ontem o Du disse q estavam a falar da Croácia na TV, o país em forma de bota... e lá tive eu q o relembrar que não era a Croácia mas sim Itália (isto é o que dá terem estado em tantos países em tão pouco tempo :D))!

Montalcino - Uhm que o Moscatel ficou-me no palato ;)!
A paisagem da Toscana não estava no seu melhor, faltava-lhe o sol a brilhar mas mesmo assim gostei muito de a apreciar!

Montalcino é uma terra pequenina, tem um castelo engraçado e o vinho moscatel que lá provei era delicioso! :P


Montepulciano - A 1ª geo-cache encontrada pela Mel (Esperta) :D!

Mais um lugar engraçado cheio de ruas e ruelas, fizemos umas pausas para brincar, desta vez à pulga, onde o Du salta como ninguém! :)
Sempre que tínhamos geo-caches por perto lá íamos nós à sua procura e aqui fica o registo da primeira e mais engraçada geo-cache encontrada pela Mel!
Normalmente andamos os 4 à procura mas ele até então andava por lá à procura mas sem grande convicção, até que naquele dia, em Montepulciano lá andavamos nós à procura de mais uma e já um bocadinho desesperados porque não estávamos a conseguir encontrar até q a Mel agarra numa caixinha de Metal e diz-me, olha mamã encontrei este lixo aqui no muro e eis que eu vi logo q aquela era a cache que tanto procurávamos!! Ela ficou super feliz e orgulhosa de ter encontrado sozinha a cache (mesmo que tivesse sido por puro acaso, mas isso não interessava nada)! Fartou-se de se gabar do grande feito que tinha conseguido fazer e até dizia: -Eu sou tão esperta!!! :D
A verdade é que a partir daquele momento ela ficou muito mais fina a encontrar geo-caches e encontrou mais umas poucas sozinha ;)!

Lucca - O jogo do sr. Doutor!
Chegámos a Lucca quase à noite e depois de jantar ainda fomos dar uma volta para a ficar a conhecer!
Estávamos a ver a praça ovalada e os miúdos estavam um bocado aborrecidos quando me lembrei de lhes ensinar um jogo que jogava na escola primária com os meus colegas, ao jogo do Sr. Doutor! Alguém sabe como se joga?
Com mais pessoas era mais giro mas mesmo só connosco eles adoraram e não queriam parar de jogar! O jogo consiste em fazermos uma roda de mãos dadas e depois torcermos-nos e contorcermos-nos o melhor que conseguimos sem o Sr. Doutor ver e depois chamamos o Sr. Dr. para nos vir ajudar a desembaralhar! :)!

Sem comentários:

Enviar um comentário