terça-feira, setembro 16, 2014

Os primeiros dias do Duarte no 1º ano!


Desde a sexta-feira passada, 12 de Setembro que ando com as emoções à flor da pele, a lagriminha fácil e uma insegurança que vem não sei bem de onde nem porquê!

Foi nesse dia que o meu menino teve o seu 1º dia de aulas e nós pais a reunião para saber muitos dos detalhes do que se vai passar dentro da sala de aula e ficar com uma pequena ideia de como é que vão ser preenchidos os seus dias!
Logo aí saí de lá com a ideia que vão ter os dias bem preenchidos e que vai passar muito tempo sentado mas sinceramente isso desvaneceu-se quando ao final do dia o fomos buscar e ele vinha super entusiasmado por ter o seu primeiro TPC, não descansou enquanto não o fez!

Mesmo antes de o irmos buscar ainda tivemos uma outra reunião numa outra escola para ele aprender a tocar um instrumento musical, mas ao contrário do que esperava saí de lá bem menos animada do que quando para lá fui e não pensem que foi porque não gostei da conversa que tivemos com a escola!
Saí de lá bastante assustada com o nº de horas que eles achavam adequado que o miúdo lá estivesse, 3 horas por semana!
Juntar a essas 3 horas a tudo o resto que já tem  parece-me imenso e como nem sequer  seria na mesma escola onde anda, o que implicaria que nós pais teríamos que o levar e trazer, complicaria muito a nossa vida!
Nesse dia fiquei mesmo triste pois era uma coisa que gostava mesmo que ele aprendesse, a tocar um instrumento musical e esse desejo vai ter que ficar adiado pois acredito que ele por enquanto ache mais importante aproveitar essas 3 horas para brincar!

Por enquanto só quero que o Duarte se sinta muito bem e que goste mesmo das atividades extra-curriculares que tem, quero vê-lo com a mesma expressão que faz quando fala das aulas de Judo, é apenas isso que neste momento quero ver para o meu filho!


Mas vou-me focar neste momento nas coisas boas que teve esta nova etapa na vida do meu pequenote!
Ao contrário do que tenho lido nos blogs e no facebook sobre o grande reboliço que é comprar o material escolar para o novo ano escolar por aqui por estes lados o único a fazer que houve foi encapar os livros!
A única coisa que comprei para a escola foi a mochila que por acaso vimos uma que achámos que ele ia gostar muito no início de Agosto e depois da aprovação do Du fomos comprar (mas foi prenda dos tios ;))!

A escola encarregou-se do resto, livros, cadernos e o restante material é a escola que trata e nós aqui em casa agradecemos que assim seja!

Para ter aqui em casa compramos-lhe uns cadernos, outros herdou de mim (uns novos que tinha lá por casa dos meus pais há mais de 20 anos) e ainda um estojo novo que o pai fez questão de lhe oferecer das Tartarugas Ninja que ele tanto gosta! Mas todo este material é só para ter em casa!

Este ano também decidimos colocá-los noutro local para as aulas de natação pois o ano passado o Du detestou andar no local onde andou e hoje foram à sua primeira aula no local novo e vieram de lá muito felizes (mas o Du logo na 1ª aula ficou uns minutos fora de água por estar a mergulhar enquanto o professor estava a falar :/)!!

Tem vindo satisfeito da escola e até diz que o tempo  dentro da sala passa rapidinho ;)!

A Mel também teve na semana passada as suas primeiras aulas de balé e nem imaginam como ela vinha feliz!

Adoro vê-los assim, alegres e bem-dispostos de bem com a escola :)!
Para mim é muito importante que eles se sintam bem no local onde passam grande parte do seu dia e neste momento vejo que eles estão completamente integrados e satisfeitos com o que os rodeia! :)

Sem comentários:

Enviar um comentário