quarta-feira, setembro 03, 2014

O Duarte vai para o 1º ciclo!



Bom dia!
Vamos lá ver se durante ainda esta semana despacho aqui o que se tem passado nestes últimos tempos que tenho andado um pouco mais desaparecida que o habitual!

Estou a fazer um esforço para que volte aqui mais regularmente, o meu desejo era mesmo vir aqui pelo menos uma vez por dia mas os meus dias nos últimos meses têm andado demasiado preenchidos para conseguir vir aqui todos os dias...

Como tinha dito o outro dia, tentei novamente escrever através do telemóvel aqui no blog mas infelizmente não fiquei convencida pois nem consegui colocar uma foto (e eu não sou grande fã de colocar novo post sem uma qualquer foto)! Tenho que perder um bocadinho de tempo para pesquisar sobre o assunto e ver se consigo arranjar alguma aplicação que me satisfaça verdadeiramente para começar a colocar posts através do telemóvel, isso de certeza que me iria fazer vir aqui muitas mais vezes!

Até que isso aconteça vou vir por aqui  com a regularidade que me for possível ;)!

---------------------------------------------------------------------------------------------------

Mesmo no final do mês de Julho, ao contrário do que estávamos à espera recebemos a notícia que o Du não tinha entrado na escola pública que tínhamos escolhido para ele e também aquela que ele tanto gostava de ter entrado!

Eu não sou nada de "deitar foguetes antes da festa começar", mas desta vez estava mesmo convencida que o miúdo iria entrar naquela escola, mas não, não entrou! O meu sentimento foi mais de choque mas o do meu filho foi de tristeza porque ele gostava mesmo de ir para aquela escola onde já lá tem alguns amiguinhos e onde achava que aquela é que era uma escola de crescidos!

O nosso de trabalho como pais, foi de o animar e de lhe fazer ver todos os pontos positivos que tinha em ficar na mesma escolinha onde tem andado.

Os dias que se seguiram andou de cabisbaixo mas depois lá se animou e agora que começou a ir novamente à escolinha tem andado bem e feliz da vida por saber que vai para o 1º ciclo!

Dia 12 de Setembro vai ser o grande dia e ele está cheio de vontade de começar esta sua nova etapa em que eu acho que ele ainda não está a ver muito bem o que o vai esperar! ;)

Também tínhamos inscrito a Mel na mesma escola pública mas dela não ficámos surpreendidos de ter ficado em lista de espera, ficámos agora sim surpreendidos por ela ter agora em Setembro ter entrado noutra escola do Agrupamento!

Mas como a escola em que poderiam entrar os dois não é propriamente do nosso agrado, vão ficar os dois na mesma escola onde têm andado!

Como todos os pais queremos o melhor para eles mas sinceramente nem sempre sabemos ao certo, ao certo o que será melhor, eu pessoalmente tenho dificuldades em adaptar-me às mudanças embora sejam tantas vezes necessárias  e até que sejam positivas! Por isso, o facto de provavelmente não haver mudanças deixa-me um bocadinho aliviada mas por outro lado de coraçãozinho apertado por não poder fazer nada para que o Duarte pudesse ir para a escola que ele tanto queria ir!

Sem comentários:

Enviar um comentário