sexta-feira, março 07, 2014

8 anos de Piluskita!

                                                                                               imagem retirada daqui

Hoje é o dia em que este meu tão querido blog Piluskita faz 8 anos!

Não estou muito inspirada/animada apesar de estar um dia lindo de Sol e de ter mil e um motivos para sorrir...

Mas já que não estou com vontade de escrever muito, decidi recordar e aqui voltar a colocar algumas frases que proferi num dos post's de março que por aqui escrevi! No final de cada um tenho algum comentário sobre o que penso hoje sobre o assunto ou o que me faz sentir!

Março de 2006
Em forma de desabafo... ;)
Comecei apenas por comprar quatro cores, (vermelho, azul, amarelo e cor de pele), não queria estar a comprar muitas tintas para depois se secarem. Mas o que começou por ser apenas para experimentar, tornou-se um verdadeiro vício que estou estes anos todos a tentar ver-me livre dele. Porque já tenho mais peças em casa do que aquelas que gostava, tenho um armário cheio dos vários tipos de materiais que nunca mais consigo terminar e vender, só o costumo fazer na época do Natal, (como tenho sempre tanta vergonha de o fazer, ainda se torna mais difícil).

Ainda por cima o maior problema deste vício, é que eu gosto de experimentar várias técnicas diferentes, então vão-se acumulando produtos e mais produtos... Enfim... mas ando a fazer um esforço para não comprar mais nada enquanto não terminar o que tenho em casa neste momento.

8 anos depois a única coisa que mudou é que agora em vez de só comprar tintas e gessos/barro/porcelana também compro tecidos, papeis, linhas, contas e um nº indeterminado de coisas pelas quais sou completamente apaixonada e que gosto de experimentar...

Março de 2007
Ultimamente não tenho escrito aqui nada de interessante porque acho que ando com a alma completamente vazia… não tenho andado com vontade para divagar sobre uma pequena parte daquilo que me vai na mente… já que nos últimos meses o pensamento tem ido quase sempre parar ao mesmo sítio mas infelizmente não tem passado disso mesmo… porque é que coisas fáceis de resolver para o comum mortal para mim têm que ser sempre super difíceis? Porque é que nunca consigo chegar aos meus objectivos de forma simples e linear? Porque é que tem que ser sempre tudo tão complicado?... Não queria mesmo nada que tudo comigo funcionasse assim… (Sim e não me digam que os objectivos que nos custam a alcançar têm um gosto especial, porque eu não sou nada dessa opinião :( )…

7 anos depois continuo a pensar igual, apesar de já ter superado alguns dos problemas que na altura tinha, continuo a pensar que tudo o que tenho conseguido na vida tem sido com muita persistência minha e com muitas cabeçadas antes de conseguir seja o q for (e sim continuo a achar que me sabia muito melhor ter o que tenho de mão beijada)!

Março de 2008
Os sapatinhos mais ternos que nunca tinha imaginado conseguir fazer!
E desta vez nem me importa o que os outros pensem desta minha obra, pois sei que existem pessoas com muito mais talento que eu para a costura e que até os fazem bem melhor e bem mais lindos que eu, mas por agora ninguém me pode tirar a alegria que sinto quando olho para os meus (dele) primeiros sapatinhos!
Desculpem lá esta grande dissertação sobre uns sapatinhos de pano, mas é que foi a coisa mais importante que já fiz até hoje :)!

Sobre o nome que a minha estrelinha, ninito, pequerrucho e outros tantos nomes mais que neste momento tem, acho (achamos) que depois de nascer se vai chamar Duarte! :)

(É claro que até ao seu nascimento os futuros papás indecisos e demorados como são ainda têm a liberdade e o direito de mudar de ideias até lá :), hihihihihihii )!

6 anos depois, adoro este post, adoro a paixão com que o escrevi, adoro os sapatinhos que fiz para o meu bebé que apenas os teve calçados minutos (pois estava sempre a tirá-los), sinto uma felicidade imensa nas palavras que vos revelam qual foi o nome escolhido para o meu filho, sinto-me tão bonita apesar de tão redondinha! Vejo que estava FELIZ!

Março de 2009
Quero Mais!


 5 anos depois, é com muita saudade que olho para este post, com saudade de alguém que vi por última vez no dia em que essas fotos foram tiradas. 

Março de 2010
Tenho sempre alguma ideia por realizar, ou por terminar, neste momento pairam lá por casa, umas fotos para organizar, um livro de fotos do 1º ano do Du para mandar fazer ( sim, eu sei que já vem um pouco tarde, mas já sabem como sou...), umas almofadas para encher, um passarinho de pano por acabar, umas molduras e um bengaleiro por pendurar, uma composição numa moldura por terminar... e de certeza que nas gavetas ainda existem muitos e muitos projectos por lá perdidos e até esquecidos...


 4 anos depois e continúo sempre com mil e uma ideias por realizar e a vivar com a grande frustração de isso me acontecer constantemente...

Março de 2011
Hoje deu-me para isto!
Como já tenho aqui referido mais vezes embora cozinhar não faça parte das coisas que mais gosto de fazer, adoro inventar, ler ou ver programas de cozinha por isso de vez em quando lá fico com o bichinho da culinária e lá me apetece ir para a cozinha!


 3 anos depois  e nada mudou nesta área também...

Março de 2012
O Duarte sabe tão bem fazer-me feliz, fazer-me sorrir quando até lhe devia estar a ralhar ou quando estou triste ou cansada, quando estou a fazer as minhas coisinhas, sejam elas colares ou brincos ou outra coisa qualquer sempre sabe elogiar o meu trabalho (e como eu gosto das suas palavras),.. quando o pai me oferece um vestido e eu até acho q nem me fica assim muito bem e ele diz "Oh mamã ficas muito linda, tu ñ achas, mas olha q ficas", quando me chama sem mais nem porquê "Pricesinha", quando me beija as mãos...

Sobre este seu hábito que eu não acho muito vulgar noutras crianças, beijar as mãos, acho que é de uma ternura imensa e que me deixa tão orgulhosa por saber que por de traz daquele menino rebelde existe um menino doce e não é só com os pais ou mana, ainda hoje qd entrou para o recreio da escola foi a ter com a educadora e depois de ela lhe ter dado um abracinho ele pegou na sua mão e lhe deu um beijinho e depois ela veio-nos contar que ainda ontem enquanto ela lhe estava a apertar as calças ele pegou na sua mão para lhe dar também um beijinho. :)
Digam lá se não é um menino querido, querido?! :)
Sim, eu gosto muito de ter filhos beijoqueiros (porque a Mel também o é) ;)!


 2 anos depois e aqui houve uma mudança brutal, é que hoje em dia ainda preciso mais e mais destas palavras que me animam e que me ajudam a procurar a alegria perdida não sei muito bem onde nem muito bem porquê...

Março de 2013
Quando me proponho a fazer alguma coisa, faço e não olha mais para trás, (o difícil para mim é mesmo decidir-me)!


1 ano depois - Continua a ser muito, muito difícil decidir-me...



                                                                  --♥--

Só para terminar, queria agradecer a todos aqueles que passam por aqui e que me deixam comentários daqueles verdadeiros que me fazem continuar acreditar que devo continuar a vir aqui :)!

Obrigada, muito obrigada!

3 comentários:

  1. Muito parabéns Piluskita, menina de 8 anos que está cada vez mais crescida e mais indecisa também, mas acredito que logo logo, vais encontrar esse rumo que tanto procuras e que tanto mereces. Obrigado por me fazeres feliz todos os dias. :)

    ResponderEliminar
  2. parabéns Estela!!! :)
    por este blog, pelo teu trabalho e pela pessoa que és!
    nem sempre comentamos, mas gostamos de passar por cá... de saber de vocês.
    e obrigada pela visita : ) vamos ver se conseguimos por a 'coisa' actualizada.
    abraço

    ResponderEliminar