segunda-feira, março 17, 2014

5 anos a Brilhar no Céu!

Aguarela do Professor Passos

Desde há 5 anos que o dia 17 de Março é recordado como um dia triste, um dia que me ficará eternamente na memória e que o tempo não me vai fazer esquecer!
Foi o dia em que morreu o meu querido sogro mas também sem qualquer dúvida foi o início de uma nova época, de uma nova forma de pensar e de estar perante a vida!
A mudança foi inevitável e muita coisa se alterou desde então mesmo que não propositadamente!

                                                                            --♥--


Sexta-feira homenagearam este homem que tanto gostei de conhecer e de um sorriso único que cativava tudo e todos!
Foi uma cerimónia bonita e bem merecida mas um misto de sentimentos se cruzaram nesses momentos... se por um lado é bom ouvir o carinho com que tanta gente o recorda por outro, pensar que só estou ali porque ele já não está entre nós, continua a ser difícil de encarar...
Foi um tributo muito bonito mas não consegui evitar que as lágrimas caíssem pelo meu rosto.
O Du e a Mel também estiveram sempre presente e distribuíram sorrisos e beijos!

O Duarte quando viu  o quadro com a pintura que mostrei em cima logo identificou o seu avô e perguntou e respondeu:
- Porque é que o avô Vasco está pintado sobre fundo azul? É porque ele está no Céu, é, porque ele é uma estrela?

Não sei se foi ou não essa a intenção do pintor mas que é uma excelente interpretação, essa sem dúvida alguma que é!

À noite quando fomos ouvir declamar poesias e ouvir algumas canções que fizeram parte da vida do avô Vasco, as crianças não aguentaram acordados durante muito tempo, o Du sentado na cadeira com perninhas à chinês assim adormeceu e a Mel ao meu colo também não demorou muito a ficar também ela adormecida!


--♥--

Sem comentários:

Enviar um comentário