terça-feira, março 25, 2014

Trabalhos de casa!

                                                                              Dia 68

Se há coisa que não gosto é que os meus filhos levem trabalhos de casa e não me interpretem mal, pois se há pessoa que até gosta de fazer trabalhos manuais e criativos com eles essa pessoa sou eu!
Mas por obrigação, não, não mesmo!
Ainda por cima acho que pedir para uma criança de 3 anos com a ajuda dos pais inventar uma história de mais ou menos 5 páginas ilustrada, como devem calcular a participação da Mel não foi o mais ativa que poderia ser desejada!
Ah e para juntar a isto tudo estes trabalhos nunca vêm na melhor altura, estávamos cheios de trabalho e tivemos que despender ainda umas boas horas para fazer tudo!
Ok, ok, respirámos fundo e colocámos mãos à obra, primeiro perguntámos à Mel de que é que gostava que a sua história falasse e os únicos requisitos foram ter uma princesa e um unicórnio!
O pai tratou de escrever a história  e depois veio a parte que demorou mais tempo "ilustrar", ainda começámos  eu, a Mel e o Duarte a fazer desenhos mas depois o pai e eu tivemos uma ideia melhor e montámos um cenário com os meus queridos Sylvanian families como personagens e começámos a "ilustrar" a história - A Princesa Mel e o Unicórnio dos Sorrisos!
Foi num dia escuro, sem querer estar a perder muito tempo com as fotos por isso o resultado não foi o melhor dos melhores mas esforçámos-nos para que fosse o melhor possível!
Depois lá cortámos e retocámos as fotos e finalmente montámos a história toda!

Ontem ainda foi dia de ir contar a história à sala da Mel. Fomos munidos com o cenário e as personagens e lá recriámos ao vivo mais uma vez a história que fizemos com tanto carinho para a nossa Princesa Mel!

Os miúdos portaram-se todos muito bem, estiveram muito atentos e acho que também gotaram de ouvir (e ver) aquela história!

Mas sim, podem achar que é muito giro e fofinho e mais coisas terminadas em inho mas continuo a odiar que os meus filhos levem trabalho para casa em que 90% dele é feito pelos pais!

                                                                          --♥--
Mas não ficamos por aqui, estas últimas semanas foram ricas em TPC's e o Du também teve direito a trazer o seu para casa e este ainda achei mais ridículo!!!!! Trouxe para casa um trabalho para o dia do Pai para fazer com a mãe! Ah, claro e q fosse segredo para o pai!
Mas que raio de famílias é que pensam que nós somos?

Como é que se consegue esconder do pai um trabalho que vai na mão do miúdo em que normalmente é o pai e a mãe que o vão buscar à escola????
Claro que o pai tentou disfarçar que não viu nada de nada!
Eu depois de uma viagem ao Norte fechei-me num dos quartos com os miúdos e lá estivemos de volta da surpresa para o pai, pois o trabalho era para entregar na 2ª e nós só chegámos à tardinha de fds fora e o miúdo vinha muito preocupado porque ainda não tinha feito o trabalho... 
...Segunda-feira o Du lá foi feliz e contente com a sua pseudo surpresa para o seu Super Pai ;)!

Nota: Eu até gosto bastante da escola onde os meus filhos andam mas estas coisinha irritam-me imenso! 
 ... e sim posso dizer que nesta área das artes plásticas acho que era capaz de colocar os miúdos a fazer coisas muito mais giras do que aquelas que normalmente me são apresentadas ;)... (Olhem que raramente sou tão pouco modesta! ;))

1 comentário: