quinta-feira, outubro 17, 2013

Desabafo Matinal!

Juro que não percebo como é que certas mães conseguem durante a semana, tirar fotos aos sues filhos com roupa muito bonita e ainda por cima imaculada!

Pois é os meus filhos não são nada assim, quando os vou buscar à escola estão sempre muito sujos, (ontem a Mel parece que tinha levado um murro em cada olho de tanta terra que tinha em volta deles), muitas vezes ranhosos ou com ranho seco em volta do nariz, despenteados, com sopa ou iogurte na roupa e se a roupa, que levam é a farda da escola (polo e calções/ calças tipo fato treino) não há muito a dizer, a Mel parece um palhacito quando leva as calças (estão-lhe ainda grandes), se levam a bata e por baixo roupa normal, o Du rompe-me as calças todas e a Mel enche os calções (por ex. como foi ontem o caso) cheio de nódoas de brincar no chão!  :S!
Conclusão, fotos durante a semana de crianças felizes, bem-dispostas, limpinhas e com roupa giríssima não existem cá por casa!  :(

Com muita pena minha... a única satisfação que me dá é que quando eu pergunto porque é que estão assim tão sujos a grande parte das vezes respondem-me de sorriso bem rasgado, "estivemos a brincar na terra", e eu sei que isso os faz mais felizes do que chegarem ao final do dia com as roupas imaculadas!

;)

2 comentários:

  1. Com os meus acontece exactamente o mesmo.
    Fotografias só antes de saírem de casa, e mesmo assim muitas vezes lá conseguem pôr nódoas antes da saída.
    A dose de suor + pó deixa-os ao fim do dia com uma camada espessa de "divertimento".
    Só um bom duche resolve o assunto!
    vidademulheraos40.blogspot.com.

    ResponderEliminar
  2. Há fotos que se nota claramente que são artificiais, tudo encenado, etc. Mas os meus filhos não vêm com ranho seco nem com a cara suja ou com nódoas na roupa! É por isso que mando mudas de roupa para a escola... As auxiliares limpam nos bem, vêm sempre penteados, cara e maos bem lavadas, etc. Ah e têm muito espaço exterior para brincar na escola também.

    ResponderEliminar