segunda-feira, setembro 04, 2006

Pousada de Arraiolos - Local a não visitar!!

...Como estava a contar... quase na totalidade... porque os últimos 3 dias de férias tinham sido planeados para serem passados em duas pousadas de Portugal...
Estivemos duas noites na Pousada de Beja que correram muito bem apesar de termos apanhado um pouco de chuva e de eu ter ficado constipada, mas era uma pousada que já conhecíamos e na qual nos sentimos bastante bem.

Depois desses dois dias tínhamos marcado uma noite na Pousada de Arraiolos, na qual depois de tudo acabámos por não dormir...
Vou passar a contar, chegámos à Pousada de Arraiolos por volta das 13 e picos, fizemos o check in mas não fomos de imediato ao quarto porque estávamos cheios de fome e então decidimos logo ir ao restaurante da pousada... comeu-se bem, retirando o empregado que nos calhou na rifa e a sobremesa que ficou metade por comer, pois pedimos um simples crepe com uma bola de gelado e o crepe vinha completamente intragável... mas ok estávamos nos últimos momentos de férias, não nos queríamos aborrecer com nada...

Fomos então rumo ao quarto, que mal se abriu a porta foi um choque, depois de virar um pequeno corredor espera-nos uma “cabine” (não sei bem o que lhe chamar) porque eu, mal a vi logo me pareceu que tinha dentro do quarto aquelas cabines que existem por exemplo na Loja do Cidadão para tirar fotos formato passe rápidas, com direito a cortininha e tudo, só não tinha o sitio por onde saíam as fotos, isto tudo de um lado porque digamos que a nível de espaço eram duas cabines dessas. Era um verdadeiro mamarracho que se encontrava mal abríamos os olhos para o quarto. Na realidade aquilo era o guarda-fatos, mais o mini bar, mais o local da TV mais uma secretária...uaaaaaaaau que espectáculo de monstruosidade ali a ocupar tanto espaço e atirar a luz toda da janela do quarto.:(

Apesar desse primeiro impacto não ter sido nada positivo, não ficámos alarmados por causa disso, apenas decepcionados por irmos conhecer uma pousada nova (ainda por cima bem mais cara) e termos que dormir num quarto tão feio, mas o pior foi quando eu termino de colocar a minha bolsa por cima de uma cadeira e o N me disse para ver o que estava por cima da coluna que se encontrava mesmo ali...HÁAAAAAAA uma BORBOLETA HORRIPILANTE CASTANHA, ENORME E PELUDA!!!!! Olhei também para o teto onde lá andavam também duas aranhitas. Viemos de imediato à recepção e dissemos o que se passavam mandaram lá uma senhora (que também ficou espantada com o tamanho da dita cuja) e supostamente lá podemos entrar de novo para quarto.
Como estava constipadita, estivemos durante umas boas horas no quarto eu a ver um filme e o N a matar várias aranhitas que teimavam em andar por lá.
Mais tarde acabámos por andar a dar umas voltinhas nas partes comuns da pousada e tentar esquecer que tínhamos um quarto tão feio...
Quando por fim decidimos ir dormir, eu já estava na minha parte da cama ( já que eram dois colchões juntos um ao outro) e o N ainda decidiu colocar a máquina fotográfica a carregar, quando foi abrir a cama, qual o nosso espanto quando vimos no meio dos lençóis uma ARANHA PELUDA GRANNNNNNNNDE, HÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ...

Já não havia paciência para mais, encontrar aranhas no meio dos lençóis já vai fora de todos os limites de bom senso que tinham existido durante toda a tarde naquele local.

Dirigimo-nos mais uma vez à recepção e depois de termos explicado o caso pedimos que nos trocassem de quarto, a pousada estava cheia não era possível fazê-lo, estávamos a perder completamente a calma depois de vermos alguém do outro lado do balcão que não fazia nada para tentar resolver a situação, depois de ter passado um grande bocado e nem a porcaria de uma factura conseguir imprimir, para o qual teve que telefonar para a responsável da pousada que já estava em casa para se deslocar até lá... depois de essa ter vindo lá tentou colocar-nos noutro local, mas Agosto é mesmo complicado e aquela hora então ainda pior... enfim para não nos chatearmos mais e já que as hipóteses que eles encontraram eram péssimas (pelo menos para nós) acabámos por vir dormir já à nossa casinha...

Estamos arrependidos de não termos exposto a situação no livro de reclamações, mas naquele momento o que queríamos era não ter mais chatices e dormir, mas acho que tinha sido o mais correcto a fazer.

Nós que até conhecemos muitas das pousadas de Portugal, nunca nos tinha acontecido uma situação destas tão desagradável, acho que é inadmissível ter acontecido esta situação. :(

Por isso aqui fica registado que na Pousada de Arraiolos NUNCA MAIS VAMOS FICAR. Além de nos ter acontecido o que aconteceu que já é motivo mais do que suficiente para não querer para lá voltar, também detestámos a decoração e as pessoas que nos atenderam.

Sinceramente, acho que é um sitio a NÃO VISITAR!

1. As pousadas de Portugal são do Grupo Pestana, podes sempre deixar lá a reclamação...

Pode ser que ainda ganhes uma dormida grátis algures :D

2. Na próxima, na zona dos templários...

Esta quinta é muito gira, e vou lá este fim-de-semana (outra vez, ou o próximo, ainda não decidi) :P.

Fui lá em Julho passar um fim-de-semana, impecável...

Se fores, faz como eu, pede o quarto da frente :), o que é suite com 2 quartos (um para crianças), pois é o melhor :D

3. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

4. Respondendo à mal criadagem de alguém que nem coragem teve para assinar com o seu nome, gostaria de esclarecer que o meu nome é ESTELA MATA, logo cometeu um erro em postar no meu blog! Depois gostaria de o informar que a minha opinião mantém-se em relação a essa Pousada (só quem não conhece mais nenhuma é que pode dizer que essa é “um espectáculo”)!
    Finalizando, como pessoa que adora conhecer novos locais, é óbvio que já visitei várias vezes a Arraiolos!

5. Bom dia!

Concordo que é inadmissível existirem Pousadas de Portugal com condições tão precárias, mas se ninguém reclamar, as coisas nunca irão mudar, certo? A partir do momento em que ainda tentou comer um crepe intragável, devia ter pedido outro, ou então, o livro de reclamações.
    Quando viu a primeira aranha, devia ter saído do quarto e pedido o livro de reclamações. Matar aranhas toda a tarde não resolveu nada, pois não? :-)

Quando as coisas estão erradas, não se pode deixar de reclamar porque "era não ter mais chatices e dormir". Há que pôr as pessoas no lugar delas, e exigir o que é nosso de direito. Não pagou a estadia? Pois fez mal, não devia ter pago, porque tinha motivos mais que suficientes para não o fazer. Se houvesse algum problema, poderia ter chamado a GNR.

Escrever no livro, quando há motivos para isso, faz o país avançar.

Cumprimentos,
    Ana Silva

6. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.