terça-feira, fevereiro 14, 2017

Arritmias do Coração!


Pensávamos que íamos ter um fim-de-semana perfeito para os miúdos!
O Du sem nada para estudar, a Mel com poucos TPC's, a avó paterna que os veio visitar, torneio de futebol no sábado durante a manhã, à noite um espectáculo de magia que tínhamos para ver, provas de natação no Domingo e a vontade de um final de fds com a promessa de uma mousse de chocolate feita com abacates!

Foi quase perfeito mas às vezes o coração prega-nos algumas partidas...

Se por uma lado o Du saiu na sexta-feira aliviado por ter terminado a sua semana de testes, por outro veio muito preocupado com o último que tinha feito naquele dia a Estudo do Meio, disse-nos que tinha só corrido mais ou menos, não o martirizei muito mais com o assunto pois naquele momento já ñ havia mais nada a fazer mas ele a cada 10 minutos que passavam vinha novamente a falar do teste e de algumas perguntas das quais tinha tido dúvidas a responder, as asneiras pareciam ser mais que muitas mas na verdade ele já não tinha a certeza de nada e coisas que eu sei que ele tinha estudado e que sabia parece que no teste tudo se desvaneceu... (Vamos ver qual vai ser o resultado)...
O jantar de sexta-feira, que até foi num local que eles gostam muito de ir (francesinhas) parece que não lhe soube a 100% com tanta preocupação que trazia naquela cabecita e que passou para os restantes membros da família!

Sábado a tropa mais nova levantou-se ainda ñ eram 6 da manhã! Sim leram bem, estavam com falta de sono, diziam eles! (Durante a semana tive que os acordar toooooodos os dias...)!
O Du tinha torneio de futsal às 8h30 e lá foi ele satisfeito da vida! Veio de lá satisfeito por a sua equipa ñ ter perdido nenhum jogo mas um bocado aborrecido por ter jogado tão pouco tempo para o tempo que lá passou!

Depois de almoço a Mel começou a queixar-se de dor de cabeça e começou a ter febre...

Ao final da tarde fizemos uma surpresa aos miúdos e fomos ver um espectáculo de magia de Hélder Guimarães (um ilusionista premiado português)!
Os adultos adoraram, o Du gostou e a Mel nem por isso ("era quase só cartas", foi o comentário da Mel no final do espetáculo)!
Eu já estava à espera de gostar mas ainda foi melhor do que esperava! :)
Já há muito tempo que não fazíamos assim uma programa de fds diferente e ficámos com muita vontade de fazer mais!

A Mel voltou a ter febre e dores de cabeça e no Domingo continuou...
Fomos todos ver as provas de natação do Du, foi uma grande seca, muitas horas em pé, com um calor imenso! Mas valeu por vermos o Du terminar em primeiro lugar (das duas séries em que participou) e feliz e até acho que um bocadinho surpreendido por ter conseguido (porque ele não gosta assim muito de natação)!
O pior aconteceu quando o coração do Nuno mesmo no final das provas volta a disparar e mais um susto volta a pregar...

O final da tarde foi passado para ele no hospital e para nós a ver a Bela e o Monstro na tv mas com o pensamento dos 3 no pedaço do coração que ali nos faltava!...

...E assim se transforma um fds que se julgava todo planeado numa caixinha de surpresas ñ muito agradáveis!

................................................................

Hoje, embora sendo dia de pensar no coração ñ como órgão mas sim como conjunto de sentimentos bons por alguém, hoje que é dia de pensar em corações acelerados ñ por arritmias mas pela paixão, eu ñ consigo pensar nele só assim, penso em ablação e penso como ñ quero mais ouvir falar em batimentos cardíacos apressados sem ser pelo motivo ñ físico que o pode fazer bater assim!

... Quem ama tem medo, medo dos sustos que nos prega o coração ❤️!


Sem comentários:

Enviar um comentário