quarta-feira, fevereiro 08, 2017

Aquilo que às vezes leio e me irrita profundamente!


Tenho plena noção que poderia ser muito melhor mãe do que sou, em muitos aspetos sinto que ainda posso melhorar e muito e até tenho vontade de o fazer apesar de ñ ser de todo missão fácil quando tenho dois diabretes em casa e eu um feitiozinho difícil ;)!
Mas existem algumas afirmações que vou lendo aqui e acoli sobre educação dos filhos que me fazem ter uma opinião bem diferente e não me culpo minimamente por ter ou estar a fazer de maneira diferente com os meus filhos!

É a minha opinião e vale o que vale mas não consigo ver vantagem nenhuma no co-sleeping, em partilhar o meu quarto não sei por quantos anos com um filho e não acho de forma alguma que os meus filhos sintam que eu sou pior mãe por nunca os ter deixado dormir connosco desde que nasceram!
Com isto não estou a dizer que critico quem o faz mas não me venham mas é a dizer que  os bebés/crianças são mais amados do que os outros que nunca o fizeram!

Sim eu devo ser das raras mães que diz sem qualquer problema que tenho um filho de 8 anos e uma filha de 6 anos e estes nunca dormiram uma noite na nossa cama, nem enquanto bebés, nem quando já estiveram doentes (felizmente isso acontece raramente), nem mesmo quando o pai está uns dias a trabalhar fora, e não me sinto pior mãe por isso (nem um bocadinho) e AMO mais que tudo os meus filhos!

Se não se estão para os ouvir chorar no meio da noite no quarto deles e os chamam para o vosso quarto, tudo bem é convosco, se estão a dar de mamar e não se querem levantar 3 ou 4 vezes durante a noite para lhe dar de mamar, por mim OK mas não me digam que gostam mais dos vossos filhos do que eu que preferi levantar-me noites a fio para lhes voltar a colocar a chupeta durante a noite porque a tinham perdido, porque me levantava completamente sonâmbula umas 3 vezes durante a noite para os ir buscar durante a noite para mamarem na minha cama e depois os ia colocar de novo na cama deles e porque preferi só dividir o meu quarto com eles através da câmara do intercomunicador!
Eu respeito as escolhas de cada mãe/ pai/ pais mas não coloquem na mesma balança o amor que sinto ou deixo de sentir pelos meus filhos por eles nunca terem dormido na minha cama!

Sem comentários:

Enviar um comentário