segunda-feira, outubro 10, 2016

Um pedaço de parede, um pedaço de nós!


No fim de semana de 24 de Setembro fizemos finalmente aquilo que já andava a planear há muito, colocar quadros na parede de trás do sofá da sala!

Já há semanas que andava a reunir ideias, não queria gastar muito dinheiro, tinha que ter como peça central uma serigrafia que já tínhamos e o resto seria criado no momento por nós!

Gosto de olhar para a nossa casa e sentir q cada objeto conta uma história, me traz uma lembrança e esta parede foi assim pensada!

Comecei pela serigrafia e depois pelas duas molduras douradas que estão por baixo dela!
Estas molduras foram as únicas coisas que foram compradas especificamente para aquele lugar!
Foi amor à primeira vista, eram exatamente o que pretendíamos mas ainda demorei um pouco até encontrar o que lá colocar!
Fiz alguns testes com objetos que tinha lá por casa até que me lembrei destas chaves que já estão em minha mão há mais de 20 anos mas que já devem ter uns 100 e até ao momento ainda ñ lhes tinha dado grande destaque!

As penas são outros objetos que fazem parte dos meus gostos há já muitos anos!
Estas penas castanhas já as tenho há mais de 13 anos, o ano passado tinha-as pintado com os miúdos e finalmente este ano ganharam nova vida aqui sobre esta linda tábua de madeira trazida de um dos nossos passeios até Madrid!

O tubo de ensaio que está por cima com uma mini pena rosa lá dentro foi-me oferecido este ano pelo meu aniversário pelo Nuno e pelos filhotes!

A tela com a pena dourada era uma das telas pintadas pelo Nuno há muitos, muitos anos e que repintei e assim saiu finalmente do armário ;)!

A outra branca com pintinhas douradas também foi aproveitada e pintada pelas mãos do Duarte, Mel e minhas! (Não ficou como eu gostaria mas foi o q saiu naquele dia!)

Neste pedaço de parede também existem outros elementos que têm muito a ver comigo, adoro ir aos saldos em lojas de decoração (de preferência nos últimos dias) em lojas como a Zara Home, Área ou IKEA! Nestas são naquelas que costumo ter mais sorte e por vezes encontro por lá verdadeiras pechinchas (e o que eu gosto de pechinchas :D)!

Nestes últimos saldos só na Zara Home é que comprei alguma coisa (e fiquei arrependida de ñ ter comprado mais, mas quando me lembrei de novo que deveria ter comprado umas coisas que lá tinha visto também baratinhas a 1€, já fui tarde de mais pois os saldos já tinham terminado)!

Aqui nesta parede utilizei duas argolas para guardanapos que comprei nestes saldos (4 argolas a 1 €) e para além de lhe ter dado um patine em dourado coloquei-as naquelas bases de madeira, gostamos do efeito final :)!

A moldura em cima também foi comprada em saldos (penso q os de Inverno do ano passado) no IKEA e para lhe dar um ar mais "chique" foi só colocar em cada canto um pedaço de vinil dourado e ficou outra! ;)

Por último vou falar do detalhe que tenho ao centro das asas, um "ramalhete" de elementos da natureza que adoro apanhar do chão e que vou guardando cá por casa!

É uma composição que tem muito a ver connosco, tornou o espaço muito mais acolhedor e mais feliz, é assim que gosto de olhar para todos os recantos da nossa casa!

Gosto muito de decoração e tenho pena de ñ ter uma casa com mais divisões para ter mais espaços para decorar! ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário