sexta-feira, maio 23, 2014

O Porquê de andar um bocadinho desaparecida ;)!




...Pensava que era hoje o dia que iria ter tempo para vir aqui e estar por aqui um bom pedaço a contar um pouco do que me tem acontecido no meu mês preferido, mas não, ainda não é hoje!...

As Prendas Piluskita esperam-me ;)!

terça-feira, maio 13, 2014

O meu dia 10 de Maio!


Dia 10 de Maio fiz 37 anos e passeio da melhor forma possível junto dos que mais amo!

Obrigada a todos os que se lembraram de mim neste dia que me é tão querido!

Ps -Assim que possa logo conto mais ;)!

quinta-feira, maio 08, 2014

Vamos lá rir um bocadinho! :D


Ainda não contei como é que foi o meu dia (fim-de-semana) da mãe, mas também ainda não vai ser agora!!!! (Não me apetece estar a editar fotos)
Mas agora enquanto estava a ver aqui alguns dos destaques dos blogs que vou espreitando lembrei-me de uma coisa engraçada que presenciou o N com a Mel!

... Já agora e antes de contar o que a Mel disse de tão engraçado, deixo aqui mais um pensamento solto sobre aquilo que me fez lembrar a Mel no Dia da Mãe! Fatos-de-banho de criança, vi um daqueles cheios de "frosques, frosques", aqueles cheios de elásticos e que ficam assim com vários franzidos e depois ainda têm laços muito pomposos nas alças e nas costas... não sei se estão a ver quais são, mas existem montes deles à venda e que muitos deles são muito giros lá isso eu não tenho dúvidas mas é pecinha que eu não quis ter para a minha filha, pois praia é sinónimo de areia e acho q aqueles fatos de banho são um autentico ninho de areia e acho que andaria a tirar areia deles durante meses a fio!... Mais isto devo ser eu, que para a praia gosto de coisas bem práticas, principalmente para os miúdos...

                                                                        --♥--

Vamos agora ao que interessa, a "saída" da Mel no dia da Mãe!

Contextualizando - Entre os muitos mimos que recebi nesse dia, dos filhotes, um dos presentes engendrados pelo pai foi oferta de uma massagem no hotel onde passámos o fds. Quando chegou a hora da marcação eu fui para o SPA e os miúdos ficaram com o pai.

A Mel perguntou por mim ao pai:
- Papá onde foi a mamã?
- Foi levar umas massagens!
- Ah, pois ela precisa, ela não consegue fazer cocó!

Ahahahahahaha!


Isto tem uma explicação, quando o Duarte e a Mel estão na sanita e lhes dói a barriga e não estão a conseguir fazer cocó normalmente digo-lhes que lhes faço umas massagens na barriga para ver se conseguem fazer! Como a Mel é muito perspicaz, se a mãe foi fazer massagens era porque não consegui fazer cocó! :D

quarta-feira, maio 07, 2014

Todos os anos no Dia da Mãe, minto (um bocadinho) aos meus filhos!

Eu aqui me confesso, todos os anos no Dia da Mãe minto aos meus filhos quando recebo os presentes que eles fizeram na escola para me oferecer! :(
Digo sempre que gostei muito mas a verdade, verdadinha é que os acho 99% das vezes muito, muito feios e olhem que já coloco as minhas expetativas muito em baixo mas mesmo assim, parece que de ano para ano são sempre piores :(!
Caramba, há tanta informação na internet à disposição de todas as educadoras para fazerem coisas giras com os miúdos e em 5 anos como mãe só me lembro de achar menos mal dois dos presentes que os meus filhos me trouxeram da escolinha!

Eu este ano até estava com alguma esperança que o da Mel fosse bonitinho, pois ela já me tinha dito que andava a fazer um colar (eu do presente que mais gostei do Du, foi exatamente um colar que fez na sala dos 2 anos), mas quando o recebi, achei que pior não poderia ter ficado!
(Que mania têm as educadoras agora da reciclagem, mas se ou menos os soubessem fazer de forma graciosa, agora enfiar duas rolhas de plastico num colar assim sem graça nenhuma? Mas que raio de conceito de reciclagem é que é isto, em que nos faz ter vontade de atirar de imediato aquilo para o lixo?)

... Volto a referir existem milhentas ideias giras para fazer com os miúdos e olhem que nem é necessário procurar muito... :(

Acham que estou a ser injusta?

Não me venham dizer que o que conta é a intenção, pois como o ditado diz " de boas intenções está o Inferno cheio"!

Eu não estou a pedir nada que não saiba que está ao alcance das crianças e posso dizer que já vi trabalhos bem giros feitos por crianças nas escolinhas!

O meu Dia da Mãe como filha!

Para mim existe um Dia da Mãe com filha e outro Dia da Mãe como MÃE!
Este foi mais um ano em que neste dia só telefonei à minha querida mãezinha para lhe dar um grande beijinho para assinalar este dia! :)
Nesse dia também ao ver no fb a quantidade de fotografias que havia de filhos com a sua mãe, lembrei-me que não tenho uma única foto de mim criança com a minha mãe e que passados estes anos todos só agora é que me coloquei a pensar no assunto!
Mas a verdade verdadinha é que também não é por isso que achei que a minha mãe esteve menos perto de mim!
Tenho uma mãe muito, muito querida que mesmo tantas vezes já não podendo continua a mimar-me de diferentes formas e não preciso de ter fotos com ela para me lembrar constantemente disso! (Mas claro que não me importava nada de ter mais fotos junto dela, só porque sim ;))!

segunda-feira, maio 05, 2014

Portugal Open - 2014

Só para assinalar a minha breve passagem este ano pelo Portugal Open!

Ai, ai este menino que tanto me derrete o coração como o torna de pedra!

Este menino que eu amo de paixão anda com um comportamento um pouquinho à quem do desejado!
OBEDECER é a palavra que ele mais tem ouvido nos últimos tempos, se tem momentos de pura doçura tem outras que por causa da sua falta de obediência aliada a uma surdez (infelizmente às vezes verdadeira) nos faz passar dos nossos próprios limites perante a forma como gostávamos de o educar...

Aquilo que temíamos já a algum tempo, verificou-se no resultado dos últimos exames médicos e nas palavras do pediatra, o Duarte está com uma ligeira surdez... :( Agora só em Julho é que conseguimos consulta com um otorrino para que nos diga qual o próximo passo... :(

No dia em que o N o levou ao pediatra para mostrar os ditos exames, o Du parece que nos 2 minutos que esteve na sala de espera do consultório fez o pai ficar com os cabelos em pé (colocou-se em pé por cima das cadeiras) e mesmo o pai dizendo-lhe que não se pode estar por cima das cadeiras ele tentou fazer ouvidos moucos! : /... Depois entrou para o consultório onde esteve mais (no máximo) 4 minutos foi capz de se portar ainda pior. Teve que ser avisado pelo pai e pelo Dr. que a balança não era para brincar e não contente com isso foi então brincar com os brinquedos e fez uma barulheira infernal!
O N saiu de lá super envergonhado com a situação e quando chegou a casa e me contou claro que fiquei furi com o raio do miúdo!
Ficou de castigo, mas sinceramente às vezes parece que nada adianta, já lhe explicámos um milhão de vezes o que é "portar-se bem", já lhe dissemos que ficávamos tristes por ele não OBEDECER, por andar responder torto, por andar a ser mal educado e mesmo assim parece que nada resulta :((!
... Isto aconteceu na 3ª feira à noite, no sábado logo de manhã me zanguei mais uma vez à séria com ele, pelos motivos do costume e redobrei o castigo...

...Mas derreto com facilidade e no Dia da Mãe retirei-lhe os castigos... vamos a ver quantos dias é que ele consegue comportar-se mais ou menos (como vêem nem estou a ser assim muito exigente)...  

"Batidas"

O mês de MAIO é sem dúvida o meu mês de eleição!!!!
Este Maio ainda mal começou e já me proporcionou momentos tão bons!
Logo no dia 1, tive o gosto de conhecer ao vivo e a cores a pintora Eva Armisén na inauguração da sua exposição em Lisboa!
As minhas espetativas não foram defraudadas, ela é muito simpática e para mim, as suas obras transmitem-nos muito dela! Gostei mesmo muito de a conhecer e de trocar meia dúzia  de palavras com ela! :)

Depois ainda estivemos um pedaço no relvado do CCB onde enquanto eu e o N descansávamos um pouco os miúdos divertiram-se muito a tirar fotos com a máquina do Du :)! 
À sombra das oliveiras esteve-se lá muito bem e os miúdos nem sentiram a falta de ir a um parque propriamente dito!
Sinceramente não sou muito fã dos parques mais badalados de Lisboa pois é tanta confusão que é complicado relaxarmos um pouquinho enquanto as crianças se divertem por isso parques mais pequenos e mais calminhos são da nossa eleição! ;)