terça-feira, dezembro 17, 2013

Disneyland Paris!


Como já tinha aqui desvendado um pouco, estivemos no mundo mágico da Disneyland Paris!
Foi a prenda especial que oferecemos à grande amante de princesas cá de casa, a Mel!
Apesar do frio cortante que se fez sentir por lá, estiveram sempre uns belos dias de sol!
Foram dias divertidos apesar de não estar à espera de tanta gente, de tantas filas, de tanta confusão mas mesmo assim conseguimos tirar partido máximo de tudo o que queriamos!

Fico espantada com os meus filhotes, com o interesse e o gosto que têm em observar ou ouvir com atenção cada desfile, cada espetáculo ou cada banda a tocar.
Se me perguntarem o que é que eles gostaram mais não sei responder pois eu acho que eles adoraram mesmo tudo e a magia da Disney aliada à magia do Natal é algo completamente contagiante e que  faz sonhar toda a gente tenha que idade tiver!
.
A Mel ficou completamente fascinada com os desfiles, o palácio, as princesas, a Minnie (mesmo que tivesse muito medo de estar próximo dela, depois de a ter convencido durante breves instantes até lhe deu um beijinho no nariz) e até adorou andar em todas as diversões (só não gostava de estar nas filas)!

Quero deixar aqui escrito uma nota para mais tarde recordar que apesar de achar que os meus filhos são super traquinas, que lhes custa imenso acatar ordens, que adoram fazer birrinhas por coisas de nada, que adoram andar deitados no chão (seja onde for)  e que lá na Disney fizeram estas coisas todas, há uma coisa que fizeram e que me deixa super orgulhosa. Entrámos em imensas lojas cheias de brinquedos que eles adoram e acreditem que não os ouvi pedir uma única vez nada de nada, experimentaram, tocaram, deram abracinhos em muitos deles mas só isso mais nada! Isso deixa-me feliz, pensar que nem tudo é errado o que eles fazem e que em alguma coisa os conseguimos educar! (E sim é mesmo verdade fomos à Disney com duas crianças e não lhe trouxemos nenhum brinquedo)!

É a minha segunda vez na Disney (a primeira foi à 9 anos atrás na mesma altura) e continuo a dizer que para mim a época do Natal é uma excelente altura para ir até lá!

Algumas notas para quem está a pensar ir lá com crianças e que aconselho:
- Levar carrinhos de viagem, há muito para andar e os miúdos cansam-se facilmente.
- Se forem no Inverno, levem roupa bem quentinha porque vão precisar ;)!
- Se quiserem andar em algum divertimento em que alguma das crianças não possa andar (ou mesmo ambas) aproveitem o "baby switch" pois a fila é bem menor e assim não perdem nenhuma diversão por causa dos filhotes ;)!
- Dentro dos parques quase toda a comida que lá existe é fast food (e para mim excessivamente cara) por isso se conseguirem levar comida de fora sempre é melhor e mais barata.


Sem comentários:

Enviar um comentário