terça-feira, novembro 19, 2013

Já a pensar no dia 5 de dezembro! ♥

                                                                           http://www.hm.com/pt/department/KIDS
                                                                      http://salad-eyes.tumblr.com/post/34450826129

A Mel todos os dias me prova que é bem diferente do irmão e que os truques que utilizo com o mano não funcionam com ela!

Esta semana deu na mania que a sopa tem cenoura e que por isso não a quer comer!
Para ela ter cenoura quer dizer que a sopa não está bem passada e q se vê por lá algum pedacinho laranja!
Não sei porque é q esta semana lhe deu para isto porque a sopa que lhe faço tem sempre cenoura!
Não tem sido fácil convencê-la a comer a sopa mas a muito custo lá a tem comido.
Mas a parte pior do jantar de ontem foram os grelos, o Duarte sempre foi mais fácil de convencer a comer tudo que seja verde, ele próprio diz q uma das suas comidas preferidas são os bróculos e eu sempre o encorajei dizendo-lhe que quer ser forte e crescer muito tem que comer muitos legumes!
O Du também não gosta muito de grelos mas ontem bastou dizer-lhe que se os comesse ia ficar mais forte e ia crescer mais rapidamente que  os grelos desapareceram rapidamente do seu prato!
Já no prato da irmã, a história foi outra embora eu tenha tentado a mesma (ficar mais forte, mais crescida)... ela respondeu-me "mamã mas eu quero ficar assim (com gestos) canina muito canica".
Fiquei desarmada por uns minutos, bem tentei insistir mas ela continuava a dizer q não queria crescer até que se fez luz na minha cabeça, o que é que ela me tem perguntado toooooodos os dias desde o início do mês? Se hoje é o dia que ela faz anos, e foi aí que lhe apanhei o ponto fraco, então virei-me para ela e disse-lhe - bem se não queres crescer então quer dizer que não vais fazer anos, não vais ter bolo de princesa nem presentes nem te vamos cantar os parabéns muito em breve! ;)
E foi assim que lá consegui que ela comesse alguns dos grelos (sim só foram alguns porque ela é mesmo difícil de convencer quando vira para algum lado) ;)!

Já não falta muito para o dia que ela tanto anseia, o dia 5 de Dezembro, o dia em que faz 3 aninhos!
E se há coisa que eu gosto de comemorar (e não precisa de ser com festa) são os anos dos meus filhos, do meu amor e os meus (claro está)!
Se são as datas mais marcantes da minha vida porque não festejá-las?! ;)!
Este ano a Mel pediu bolo de princesa!
Adora fantasiar-se de princesa, pedir para ir para a cama á noite em "caminha ou cadeirinha de princesa" (brincadeira inventada por nós cá em casa ;)) e para ela vestir agora alguma coisa que eu queira é só dizer-lhe que assim fica princesa! Sim, é verdade anda muito pirosa e a cor preferida dela claro que é o cor-de-rosa! ;)

(Aqui ficam algumas fotos nas quais me ando a inspirar para comemorar os 3 anos da Mel!)

1 comentário:

  1. A minha mãe diz que fomos difíceis os dois, mas que eu era pior, claramente!
    E eu que adoro decorar festas de crianças? ADORO, ADORO :)

    P.S. Também vou a conferencia! hihi até lá *

    ResponderEliminar