quinta-feira, setembro 26, 2013

Férias!

Finalmente vou falar das férias que tivemos e que souberam tão bem!
Fomos de Sul para Norte.
Primeiro de tudo fomos buscar os filhotes ao Algarve e depois estivemos uns dia por aqui na Praia d'el rey, mas como já temíamos, as temperaturas não estiveram lá grande coisa para irmos à praia. Ficámos-nos pela piscina interior e a apanhar os poucos raios de sol que se avistaram embrulhada na toalha! (Estava um vento gelado, gelado)!
Depois desses dias fomos passear pelo Douro e num barco rabelo demos um bonito passeio! A todos que ainda não fizeram esse passeio aconselho vivamente darem essa voltinha!
Nós escolhemos um que não fosse muito longo (2 horas) porque manter os dois miúdos mais ou menos bem comportados durante muito tempo é missão impossível!
O Du ajudou a "conduzir" o rabelo, fizeram um xixizinho para o rio ( a Mel e o Du depois de ver a mana também lhe veio a vontade) e nós para além de ouvir algumas histórias daquelas belas quintas nas margens do rio ainda bebemos um copinho de vinho do Porto!
Pelo meio, ainda houve tempo para o Du e a Mel (principalmente o Du) fazerem alguns disparates e fazerem bico de pato (nome que aqui em casa chamamos aos meninos que estão com cara de zangado e os lábios bem cerrados)!
Depois rumámos para as Pedras Salgadas e dormimos numa das novíssimas "casas da árvore" do Parque de Pedras Slagadas! O Parque e toda a sua envolvência é muito agradável, a piscina interior toda revestida a granito e com a entrada muito bonita com mosaico hidráulico também me encheu as medidas!
O Duarte mostrou aqui que por baixo de água já consegue dar algumas braçadas (o que o deixa super orgulhoso ;))!
Já a piscina exterior deixou muito a desejar já que eram 11h e ainda andavam em limpezas e nem se quer parecia estar aberta aquela zona e finalmente a experiência de dormir na "casa da árvore" foi engraçada mas não vale (de forma alguma) o valor que pagámos!
Ainda nas Pedras Salgadas fomos visitar a fábrica da água das Pedras Salgadas onde fomos muito bem recebidos e nos explicaram o processo de engarrafamento das águas!
O Duarte gostou muito e já ficou prometido fazermos mais visitas a outras fábricas para ele ir ver ;)!
Para a nossa última noite de férias escolhemos o Vidago Palace para ficar e adoooorei!
Desde que tinha aberto que andava com imensa vontade de o ir conhecer mas só agora é que houve oportunidade!
Foi bom, muito bom, superou as minhas expectativas e isso acho que já diz tudo!
Adorei a decoração tanto dos espaços comuns como do quarto (o estilo art deco tão presente e que tanto gosto), o edifício reconstruído é espetacular a o novo spa projetado por Siza Vieira vivem perfeitamente um com o outro! O Espaço exterior também ele é fantástico, com lagos que fazem lembrar um pouco o de Monet (que já visitei ;)) e a disponibilidade de bicicletas para toda a família também foi mais um ponto positivo deste lugar que me pareceu tão idílico!
Provámos água com gás acabadinha de sair do nascente, apesar de um gosto acentuado a ferro a mim soube-me bem  (os miúdos não gostaram) ;) e a senhora que lá estava a dar-nos a provar a mesma era muito simpática! :)
A única coisa que tive pena de não experimentar aqui foi o restaurante que tem como chefe o Rui Paula!
(Comi apenas uma das sobremesas) ;)!
Fomos ainda até Chaves ao fim da tarde que não conhecia e que me encantou (apesar do cheiro a fumo que havia por todo o lado :( ).

Apesar de ter trabalhado muitas das noites destas férias, foram dias fantásticos, muito bem passados e com a melhor companhia do mundo, o meu marido e filhos! 

1 comentário: