quinta-feira, setembro 05, 2013

Que crescida que está a minha filhota!

Hoje a minha princesa faz 33 meses e neste último mês sinto que cresceu imenso! Decididamente já deixou de ser uma bebé para ser uma menina, apesar de ela saber aproveitar bem o facto de ser a mais "canina" (como ela diz) cá da casa!
Como já aqui tinha anunciado, as fraldas já se foram de vez, cada vez está mais desenvolta na conversa, apesar de no final do mês de Julho ter começado a gaguejar... (acho que agora já está melhor)!
A fase dos porquês também já começou, são mais que muitos e daqueles bem disparatados como se querem nesta altura ;)!
As birras andam a ser em menor nº e com menor duração mas as "guerrinhas" entre irmãos são mais que muitas, os motivos principais são o querer fazer ou ter a mesma coisa que o outro tem! Ás vezes não são nada fáceis de gerir estas situações constantemente!
Mas os manos, por vezes, já conseguem brincar juntos, aos pais e às mães e nesses momentos só apetece comê-los com beijos!
Depois das birras as palavras que a ouço mais dizer, quando se aclama são, "não vou fazer mais", "eu quero ser linda", mas diz isto com um ar tão doce e meigo agarrando na nossa cara e fazendo festinhas com as duas mãos que por instantes até a nós pais nos consegue convencer!
Continua com uma gargalhada fácil e contagiante, muito beijoqueira e muito menina de colinho e abraços.
Os primeiros momentos com desconhecidos são de muita vergonha e agarra-se às nossas pernas onde esconde o seu rosto mas depois, derrete corações!
(Cada vez acho que o nome que lhe demos, Mel lhe assenta na perfeição, ela é mesmo muito doce!)
A parte mais complicada que chegou, foi o que é chamado de terror noturno e as noites em que tal se dá, são tão difíceis, difíceis para ela e para nós que gostávamos muito de a ajudar a ficar melhor e nestas alturas tão pouco conseguimos fazer por ela :(!
Já passámos isto com o Du e agora com ela... felizmente o Du já deixou de ter esses episódios há mais ou menos um ano!

2ª feira foi o seu primeiro dia na sala dos crescidos, até chegar à escolinha ia-me sempre a dizer que não ia chorar mas depois quando chegou o momento não me queria largar e na hora da sesta lá teve mais alguma dificuldade em adormecer! Ontem ainda custou a largar-me mas já não chorou durante todo o dia!
Agora a única coisa que falta é deixar o mano em paz no recreio, pois o Du já anda a reclamar da mana andar sempre de volta dele e dos seus amigos ;)!
Mas quando os vou buscar adoro vê-los de mãos dadas a correr para junto de mim ;)!

Sem comentários:

Enviar um comentário