segunda-feira, novembro 05, 2012

A contagem decrescente já começou, 23 meses da Mel!

Haveria tanto a dizer... mas tão pouco aqui posso escrever...

Hoje falta exactamente um mês para a minha doce Mel fazer 2 anos e hoje não pelas melhores razões tenho-a aqui a cirandar perto de mim!
Estamos só as duas ;)!
É mesmo inevitável não repetir vezes sem conta, como o tempo passa rápido e a minha bebé está uma crescida rabina!
Diz tudo, (embora muitas palavras sejam ditas de uma forma tão engraçada que só quem está com ela diariamente é que a percebe), tem um sorriso solto, alegre, brincalhão que nos deixa maravilhados, dá beijos e beijinhos, muitos e muito bons, personalidade vincada, teimosa como só ela sabe ser, é meu, é minha são as palavras que agora mais repete, grita como se ñ houvesse amanhã quando não lhe fazem as vontades, adora desarrumar só pelo prazer de o fazer mas depois se lhe pedimos para voltar a arrumar diz "ñ quero" e é necessário uma dose valente de persistência para fazê-la obedecer, desde há muito que sabe despir desculpa ("pupa"), pede por favor ("pufavoie") e diz obrigada algumas vezes, come muito bem, adora fruta, 80% das vezes come já uma refeição completa sozinha, ñ gosta de dormir tapada, ainda não se interessa por muitos brinquedos para além dos seus bebés e respectivos acessórios ou então "atazanar" e estragar as brincadeiras ao mano ou então brincar com os papás e o mano às escondidas ou ao macaquinho do chinês que ela ainda não sabe jogar mas diverte-se imenso! Tem um talento enorme para fazer asneiras, por exemplo por volta do dia 22 de Outubro só a meio do caminho da escolinha para casa é q dei conta que a Mel trazia presa no nariz uma pedra q lhe ocupava uma das narinas toda! Grande susto que apanhei, eu que pensava q era um gorilão afinal era uma pedra do tamanho de um berlinde!

Outra coisa que me/nos dá um gozo tremendo é ver a cumplicidade entre os manos, fico completamente derretida quando os vejo aos abraços e beijinhos e se isso acontece muitas vezes, como bons manos que são terem as suas guerrinhas também faz parte do seu crescimento!


Da MEL:


Este fds, o Duarte deixou ir para baixo do sofá uns carrinhos, o pai pediu para ele os tirar, ele disse que não conseguia, a mana ao ouvir a conversa pegou numa peça semelhante a uma régua e tentou com ela tirar o carrinho de baixo do sofá! :OOO!!! Ficámos admirados com a forma desenrascada da nossa piolha! ;)!



Do DUARTE:O Duarte ainda não fala algumas palavras de forma correta mas falta muito pouco, o que ainda lhe andava a faltar são palavras como por ex: Palavra que ele diz palava, preto, pêto, cobra que ele dizia coba, etc, por isso  a pensar q fazíamos bem ensinamos-lhe a dizer pa la vera de forma rápida e assim com as outras palavras, per eto, cobera e a coisa até estava a funcionar já consegue dizer mais palavras bem mas agora a cabecita dele deu um nó e começou a ter dificuldades em dizer palavras que ele sabia dizer bem anteriormente como barco q virou beraco ou perna que ficou perena... Acho que fizemos asneira! Ups!

Mas a propósito deste tema, um dia destes estava a conversar sobre andar de barco na praia com o pai, onde o pai o corrigiu, praia em vez de paia, então o que ele fez foi simplesmente corrigir a sua frase para:

"O barco na piscina" !
♥... e não me canso de falar dos meus filhotes♥

..........................................................................................


Não se esqueçam de visitar o Prendas Piluskita as novidades continuam a aparecer por lá!

Sem comentários:

Enviar um comentário